Far Cry Primal, novo jogo de ação e sobrevivência da Ubisoft lançado para PS4, Xbox One e PC, esconde muitos mistérios no mundo ambientado em 10 mil anos antes de Cristo. Stonehenge, Assassin's Creed e o carro dos Flintstones são apenas alguns dos easter eggs escondidos nas terras de Oros. Confira a lista com os segredos da aventura primitiva:

Confira a análise de Far Cry Primal

Stonehenge

A estrutura Stonehenge, arquitetada por círculos concêntricos de pedras nas Ilhas Britânicas, está presente em Far Cry Primal. A construção, conhecida no game como Pedras do Blajiman, pode ser encontrada perto do posto avançado do Pântano Nada.

Far Cry Primal: Stonehenge está presente no jogo (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Símbolo da franquia Assassin’s Creed

O logotipo da franquia Assassin’s Creed pode ser visualizado no minimapa, em uma região específica. A zona com o símbolo dos assassinos fica próxima ao posto avançado da Pedra Kwacha.

Far Cry Primal: símbolo dos assassinos é indicado no minimapa (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

O salto de fé dos assassinos

Em Assassin’s Creed, o salto de fé é uma ação utilizada para sincronizar áreas desconhecidas do mapa. O personagem sobe em algum ponto alto, visualiza os pontos de interesse e mergulha sobre uma pilha de feno.

Na aventura de Far Cry Primal, há a missão paralela “Voar como um pássaro”, na qual um integrante da tribo Wenja sonha em planar no ar. O salto, como era de se esperar, não dá muito certo, e o personagem cai desengonçado sobre uma pilha de feno. O easter egg é tão fiel a Assassin’s Creed que o efeito sonoro do salto de fé é reproduzido durante a cena.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Far Cry 3: Blood Dragon

O dinossauro futurista de Far Cry 3: Blood Dragon, aclamado spin-off da série, também marca presença em Far Cry Primal. Próximo ao forte da Grande Darwa, no território congelado de Oros, há uma caverna escondida que guarda o monumento baseado em Blood Dragon.

Far Cry Primal tem referência ao spin-off Blood Dragon (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Ao final da descoberta, o jogador ainda desbloqueia o troféu (conquista) Wenja versão 4, que consiste em “descobrir o passado do futuro”.

Carro dos Flintstones

Por se tratar de um jogo que explora a pré-história, a Ubisoft resolveu homenagear um dos maiores desenhos de todos os tempos com temática primitiva. O carro de Fred está no fundo de um lago ao leste do mapa de Oros, basta mergulhar no local p

... ara descobrir o segredo.
Far Cry Primal: carro submerso dos Flintstones está escondido no mapa (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Logotipo da Ubisoft

A Ubisoft também deixou a sua marca registrada dentro do próprio jogo. Na caverna de Chishta, ao sul do mapa, o logotipo da empresa está gravado em uma pedra, ao lado de um alce. Pressione X (ou A no Xbox One) para estudar a pintura e aumentar o número de colecionáveis revelados.

Far Cry Primal: logotipo da Ubisoft gravado em pedra (Foto: Reprodução/YouTube)

Big Boss da série Metal Gear Solid

O visual do personagem Karoosh, um dos líderes do povo Wenja que deve ser recrutado de volta à tribo, foi claramente inspirado em Big Boss. Tanto o corte de cabelo como a bandana, barba por fazer e olho esquerdo machucado lembram o herói de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

Far Cry Primal: personagem Karoosh foi inspirado em Big Boss de MGSV (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

O que você achou de Far Cry 4? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo