Uma tecnologia criada por pesquisadores de uma universidade sul-coreana de Ciência e Tecnologia promete fazer a bateria de um celular durar por uma semana. O recurso foi criado a partir das células de combustível de óxido sólido miniaturizados e garante vida longa não só para a bateria dos smartphones, mas o voo de um drone por uma hora. O estudo foi divulgado na última sexta-feira (11) e criou uma grande expectativa sobre o futuro telefones com Android ou iPhone (iOS).

LG inova e lança LG G5 com bateria modular e três câmeras no MWC 2016

A nova célula é a primeira no mundo a combinar aço inoxidável poroso com o eletrólito de película fina e eletrodos que são de capacidade de calor mínima. Esta junção faz as baterias terem um aumento tanto em desempenho como em durabilidade. 

Gráfico mostra como se forma a nova bateria (Foto: Divulgação/Nature)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Nos testes dos cientistas, foi identificado que ela poderia até ser usada em dispositivos que exigem mais energia, como um carro elétrico, por exemplo.

Os pesquisadores da Universidade de Ciência e Tecnologia de Pohang demonstraram no seu trabalho como produzir esta bateria, e afirmaram que ela pode mudar o mercado atual deste tipo de produto. Ainda não há previsões de chegada aos dispositivos finais, no entanto, a expectativa é boa para o futuro.

...

Afinal, atualmente, não importa o quanto os dispositivos sejam construídos para poupar a energia, as baterias ainda são bem limitadas por conta da tecnologia usada nelas, que se tornou padrão em quase todos os modelos, a bateria de lítio-ion. 

Quais os prós e contras da bateria removível do LG G5? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Engadget e Nature



>>> Veja o artigo completo no TechTudo