Fifa 16 conta com uma bela versão para smartphones e tablets, que traz diversas das funções presentes nos jogos para consoles e computadores. Com belos gráficos e jogadores mais famosos do mundo, o game é uma excelente opção para os fãs do esporte que querem jogar em qualquer lugar.

Fifa 16: leia a análise completa do novo game de futebol da EA

Começando agora a carreira no modo Ultimate Team do jogo gratuito para Android e iOS? Conheça as dicas para investir suas moedas, melhorar a equipe, configurar o game e vencer outros usuários nos campeonatos online do título.

Economize moedas para contratações (Foto: Divulgação)

Economize moedas

Para melhorar a equipe, é preciso usar moedas para comprar jogadores ou packs de cartas. As moedas podem ser conseguidas com a disputa de partidas e campeonatos no game, ou até mesmo vendendo cartas de atletas que não planeja mais usar.

Uma boa ideia é economizar ao máximo, até conseguir bons jogadores para todas as posições. Para isso, procure não gastar em pacotes de cartas e invista em bons nomes para completar a equipe.

Arme a retranca

Logo nas primeiras partidas contra jogadores mais experientes, não será raro levar muitos gols rapidamente. Para evitar resultados muito desfavoráveis, é importante saber como se defender. Controlar zagueiros manualmente e optar por estratégias mais defensivas são algumas das melhores recomendações para novos jogadores.

Ajuste os comandos

Ajuste os comandos nas opções (Foto: Divulgação)

Controlar os jogadores pela tela do smartphone não é simples e exigirá certo nível de experiência até que os bons resultados comecem a aparecer. Não deixe de visitar as opções do jogo e alterar os controles para facilitar a adaptação ao game.

Posicione o time

Posicione sua equipe (Foto: Divulgação)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Além de diferentes jogadores, os treinadores virtuais também podem optar por diversas formações, que alteram completamente o comportamento da equipe. Quando contratar novos atletas, não deixe de experimentar novas formações para tirar o melhor de cada jogador.

Escale a equipe correta

Capriche nas contratações (Foto: Divulgação)

Para ter um time forte, é importante usar jogadores que se encaixam bem em suas áreas de atuação. Confira o posicionamento e formações favoritas dos atletas, o que garantirá que cada um funcione bem nas mais diversas situações.

Arrisque de longa distância

Arrisque chutes longos (Foto: Divulgação)

Apesar das mecânicas simplificadas,

... p">Fifa 16 para smartphones também requer certa prática para driblar e se aproximar do gol. Caso enfrente dificuldades em criar boas chances na área, os arremates de longa distância costumam ser muito eficientes. Com seus melhores finalizadores, não deixe de arriscar tiros de fora da área, que podem resultar em belíssimos gols.

Aposte na velocidade

Aposte em jogadores rápidos (Foto: Divulgação)

Assim como em diversas versões do jogo de futebol da EA, Fifa 16 também garante boa vantagem para equipes rápidas e ágeis. Em cada um dos times, procure encaixar pelo menos dois ou três atletas velozes, que ajudarão nas jogadas ofensivas e defensivas, com criação de chances e desarmes cruciais.

Qual o melhor jogo online de futebol? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo