O Galaxy Gran Duos é um celular da Samsung que fez sucesso em 2013, principalmente por oferecer características como suporte Dual SIM e tela de 5" em sua ficha técnica. Entre as características de destaque, há a função de roteador Wi-Fi, útil para aproveitar o plano 3G, ou conexão de dados, para usar o PC com uma rede própria.

Conheça a linha Galaxy Gran e descubra a diferença entre os modelos

A dica é útil para ocasiões em que não existe conexão wireless disponível. Com a Internet do celular no computador, usuários podem realizar tarefas mais urgentes e básicas. Saiba como configurar e ativar o roteador sem fio do seu Galaxy Gran Duos.

Como usar o Galaxy Gran Duos como roteador (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Acesse as configurações do smartphone e toque em “Mais configurações”. Em seguida, vá até o menu “Ancoragem e Roteador Wi-Fi”.

Acesse as configurações do roteador Wi-Fi (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Toque em “Roteador Wi-Fi”, ainda sem ligar a chave ao lado. No rodapé da tela, acesse “Configurar”.

Configure seu Wi-Fi portátil (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Defina o nome da rede e selecione, preferencialmente, WPA2 PSK para o padrão de senha. Digite a senha no campo indicado e salve.

Defina um nome e uma senha para sua rede pessoal (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Vire a chave no topo para ligar a rede Wi-Fi, e confirme sua escolha na janela pop-up.

... 10/ative-o-compartilhamento-de-wi-fi.jpg" alt="Ative o compartilhamento de Wi-Fi (Foto: Reprodução/Paulo Alves)" height="383" width="695">Ative o compartilhamento de Wi-Fi (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A partir disso, o Galaxy Gran Duos vai canalizar a conexão de dados para um ponto de acesso sem fio, que pode ser acessado a partir de qualquer outro telefone ou PC. Vale notar que você não poderá usar outras conexões Wi-Fi no celular enquanto o roteador estiver ativado. Com isso, é importante ter certeza de que você ainda tem dados do 3G para gastar. 

Vale a pena comprar um Galaxy Gran Duos? Confira no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo