O cofundador do YouTube, Steve Chen, ao lado do chefe de engenharia Vijay Karunamurthy, lançou nesta quarta-feira (9) um novo site de vídeos para transmissões ao vivo, focado em gastronomia. A proposta do Nom é servir como plataforma para que chefs e profissionais da culinária do mundo todo possam dirigir, produzir e apresentar seus próprios programas.

Orkut, Facebook, YouTube e mais: relembre o início de sites populares

O Nom nasceu de dois pilares da comunicação digital nos dias atuais: ter uma experiência de vídeo similar ao YouTube, aproveitando toda a expertise de Chen com o serviço, aliado a uma ferramenta de streaming que é tendência em grandes redes sociais como Facebook, Twitter e Snapcha, de acordo com o site TechCrunch.

Site Nom.com já está no ar e é focado em gastronomia (Foto: Reprodução)

Um dos principais aspectos do YouTube que os desenvolvedores querem fomentar no Nom são os vídeos de passo a passo. Desta forma, eles querem que os espectadores realmente aprendam com seus cozinheiros, baristas ou blogueiros de gastronomia favoritos, interagindo com eles em tempo real durante as transmissões ao vivo.

YouTube travando na metade dos vídeos: o que pode ser? Comente no Fórum do TechTudo. 

Sobre a parte mais técnica, o Nom terá uma interface que vai permitir usuário produzir conteúdo com GIFs, fotos, além dos próprios vídeos, e exibir tudo isso em transmissões ao vivo. Além disso, também terá uma ferramenta de bate-papo para a comunicação com o público e será possível conectar mais de uma câmera ao mesmo tempo, uma para para mostrar o prato e outra rosto do apresentador, por exemplo.

... p>

“Nom é um lugar para os amantes da comida”, disse Chen. “Se você já tirou uma foto do seu jantar, Nom é para você. Se você tem um blog de comida e querem se conectar com um público maior, Nom é para você. Se uma cozinha do restaurante é o seu escritório, Nom é para você”.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Via TechCrunch



>>> Veja o artigo completo no TechTudo