No Man’s Sky é um dos jogos independentes mais esperados para 2016, com a promessa de fornecer ao jogador um universo inteiro para ser explorado. O lançamento está marcado para 21 de junho para PS4 e para os PCs com Windows. Por causa de tamanho interesse no futuro título, o TechTudo fez um resumo de todas as informações divulgadas até o momento. 

No Man’s Sky ganha data de lançamento e edição de colecionador

Saiba tudo sobre o universo infinito, os upgrades, o gameplay, a história e os personagens do game.

Um universo infinito

O carro-chefe de No Man’s Sky é o universo gigante que passa a impressão de ser “infinito”. Há 18.446.744.073.709.551.616 – em outras palavras, 18 quintilhões – planetas em No Man’s Sky. O que levaria mais de 585 bilhões de anos para o jogador que quisesse visitar cada um deles mesmo que por apenas um segundo.

No Man's Sky irá oferecer o maior mundo aberto já concebido para um game: um universo quase infinito (Foto: Reprodução/Play France)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Todos os planetas são grandes e levaria muito tempo para explorá-los a pé. Eles são gerados por meio de cálculos matemáticos que dizem ao console o que mostrar quando você está próximo. É como se cada planeta existisse apenas em forma de números e fórmulas até que o jogador chegue a eles. Ao chegar, eles se transformam em algo visual.

Mas não se engane: esses números não significam que os planetas são gerados aleatoriamente. Todas as fórmulas que regem o universo fazem sentido. Por exemplo, planetas mais próximos ao sol tendem a ser desérticos, enquanto planetas afastados são frios. E normalmente planetas com vida podem ser encontrados entre esses dois extremos, em locais onde a temperatura é equilibrada.

História

No Man’s Sky não possui história, porém oferece um objetivo para os mais ambiciosos: uma busca pelo centro do universo. O que está esperando pelos jogadores permanece um mistério, mas viajar até o centro de tudo será um bom desafio e exigirá vários upgrades nos equipamentos.

No Man's Sky não tem uma história ativa, mas artefatos alienígenas intrigarão jogadores e os guiarão ao centro do universo (Foto: Reprodução/Wired)

Segundo os produtores, o foco está na história que cada jogador irá criar para si mesmo, pois você poderá jogar de várias maneiras diferentes. Será possível ser um observador que cataloga vida selvagem, um mercador que reúne itens para vender e trocar ou um guerreiro que luta contra piratas do espaço ou facções rivais.

Catalogar a fauna de cada planeta garante dinheiro, os units, para comprar novos itens. Se decidir ser um mercador, será necessário aprender a linguagem de outros personagens através de artefatos alienígenas para se comunicar. Caso prefira batalhar, precisará de uma nave com mais poder de fogo

Os guardiões da galáxia

Jogadores que decidirem por uma rota mais agressiva ao atacar a vida selvagem dos planetas ou extraírem recursos excessivamente, terão que lidar com uma espécie de polícia espacial: os Sentinelas. Assim como acontece em games como

... t="_self">GTA, a intensidade com que procurarão você depende do seu crime.
Assim como a polícia de GTA, se meter com os Sentinelas de No Man's Sky traz batalhas que crescem em escala (Foto: Reprodução/YouTube)

Caso você atire em animais selvagens, pequenos robôs flutuantes irão te atacar para forçá-lo a sair do planeta. Ataque esses robôs e outros virão, até que robôs ainda maiores começarão a caçar você. Caso um animal selvagem ataque primeiro, você pode se defender e os robôs irão apenas observá-lo. A melhor solução é disparar e assustar qualquer criatura selvagem.

Um ponto curioso é que os Sentinelas protegem vários planetas, porém isso não significa que estejam em todos. Conforme você tem acesso a locais mais isolados, poderá encontrar planetas sem qualquer supervisão, nos quais poderá fazer o que quiser sem consequências.

Upgrades

Um dos elementos de jogabilidade mais importante no jogo são os upgrades, os quais dosam a capacidade de explorar e interagir com o universo. Ao utilizar certos materiais extraídos dos planetas, você poderá melhorar a nave, arma e traje para ter acesso a mais conteúdo

Upgrades em No Man's Sky exigem recursos retirados dos planetas (Foto: Reprodução/YouTube)

Por exemplo, alguns objetos são muito grandes ou duros para se quebrar e retirar recursos. Alguns planetas possuem atmosferas tóxicas ou são muito frios, o que exigirá um traje mais resistente. Contudo, para grandes distâncias entre planetas, o salto da nave deverá ser melhorado.

Durante a aventura é possível encontrar tecnologias alienígenas escondidas ou abandonadas. Você poderá conseguir novas naves ou upgrades de tecnologia a que tiver acesso naquele momento.

Qual console tem os melhores exclusivos: PlayStation 4 ou Xbox One? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo