Quem nunca se distraiu vendo o feed do Facebook enquanto tinha algo importante para fazer? Ou talvez perdeu as contas do tempo e acabou se atrasando porque a Internet estava mais interessante? Se concentrar tendo tantas opções de distração é um trabalho árduo. Pensando nisso, listamos os cinco plugins do Google Chrome que pode ajudar nessa missão, agora, possível. Confira a lista e baixe grátis.

Como configurar atalhos no teclado para extensões do Google Chrome

Pare de procrastinar! Lista traz cinco plugins do Google Chrome para preguiçosos (Foto: Reprodução/Pond5)

1. Time Warp

Nunca mais perca tempo com coisas sem importância enquanto tem atividades mais importantes para fazer. O Time Warp é um plugin para Google Chrome que te dá a opção de redirecionar, relembrar sobre seu trabalho e marcar o tempo que você está perdendo se distraindo. Para isso, vá em Configurações no navegador e depois em Extensões. Clique no Time Warp. Na nova aba, vá em "New wormhole" (novo buraco de minhoca) e configure como desejar. No teste, foram criados alertas para quando o usuário estiver utilizando o Facebook.

Configurando o Time Warp (Foto: Reprodução/Carol Danelli)

E ao tentar acessar a rede social o resultado é...

Mensagem foi exibida ao tentar usar o Facebook (Foto: Reprodução/Carol Danelli)

Para cancelar a mensagem, basta clicar na lixeirinha na lateral ou desabilitar o ícone azul do foguete ao lado da barra de endereços.

2. Do it (Tomorrow)

Esse plugin simula um caderninho que foca em apenas dois dias da semana: hoje e amanhã. Usar é fácil! Basta o usuário escrever suas tarefas e dar "Enter". Caso tenha desmarcado um compromisso, clique duas vezes em cima dele. Para passar a atividade para o dia seguinte, clique na seta. O plugin é compatível com celulares Android e iPhone também.

Foque em hoje e amanhã com o Do it! (Tomorrow) (Foto: Reprodução/Carol Danelli)

3. StayFocusd

O StayFocusd permite ao usuário bloquear os sites que lhe tiram a concentração. Após instalar, clique no ícone do plugin e configure como achar melhor.

... o usuário (Foto: Reprodução/Carol Danelli)" height="253" width="695" title="StayFocusd bloqueia sites que destraem o usuário (Foto: Reprodução/Carol Danelli)">StayFocusd bloqueia sites que destraem o usuário (Foto: Reprodução/Carol Danelli)

Caso suspender alguns sites não seja o suficiente para você, opte pela "Opção Nuclear". Ela permite que o usuário bloqueie todos os sites ou deixe apenas os que possam ser úteis como, por exemplo, um link de uma pesquisa. Radical, não?

A opção nuclear é uma ação radical para quem não quer se atrapalhar (Foto: Reprodução/Carol Danelli)

4. Facebook Antiprocrastinator

Esse plugin é mais específico. Ele bloqueia o feed de notícias, oculta o número de mensagens não lidas, remove sugestão de amigos e páginas, anúncios e trendings. Ou seja, tudo que possa distraí-lo da sua função original.

App bloqueia o feed do Facebook (Foto: Reprodução/Carol Danelli)

Ainda é possível conversar com amigos no bate-papo, tornar-se membro de grupos e publicar na timeline de contatos, coisas que tornam a rede social útil naquele momento.

5. TLDR

O último da lista, mas não menos interessante, é o TLDR. Este plugin é bastante útil, principalmente para estudantes preguiçosos. O app é capaz de resumir longos textos e o usuário é quem escolhe o tamanho do resumo. Para isso, basta clicar no ícone do TLDR enquanto estiver na página que deseja resumir. Veja o exemplo.

Resuma textos com a ajuda do TLDR (Foto: Reprodução/Carol Danelli)

Facebook não carrega em nenhum browser: como resolver? Veja no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo