O WhatsApp liberou uma atualização que corrige o problema de memória que afetava o iPhone. Diversos donos do smartphone fizeram queixas nas redes sociais por causa da dificuldade de continuar conversando com os amigos. Com o update publicado na loja da Apple, o bug tende a ser resolvido, de acordo com o mensageiro.

WhatsApp passa a informar na tela inicial se mensagem foi lida

O problema começou nesta semana, justamente com uma atualização do WhatsApp para iPhone. Naquele update foi incluído o suporte a documentos anexados (entre eles o PDF).

WhatsApp pedia 100 MB livres para continuar funcionando no iPhone (Foto: Reprodução/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

No entanto, ele também trouxe consigo o problema de memória que afetou parcela dos donos do celular da Apple. Na tela do WhatsApp aparecia uma mensagem informando que o armazenamento estava cheio ou “quase cheio”. O aplicativo ainda pedia que o usuário liberasse 100MB da memória interna para voltar a operar normalmente.

Em testes realizados pelo TechTudo, o mensageiro continuava apresentando falhas, mesmo depois de ser desinstalado e reinstalado. A limpeza no cache – a parte da memória do celular que armazena as fotos, vídeos e áudios – também não adiantou.

Na App Store, o WhatsApp informou que a atualização de 69,1 MB “corrigiu alguns travamentos e um problema que estava usando muito espaço em alguns iPhones”. Ela também permite dar um zoom e aproximar um vídeo enquanto ele estiver tocando.

Este update foi liberado na sexta-feira (4) e está sendo distribuído pela loja de aplica

... tivos da Apple. Se o seu iPhone não tem a atualização automática de apps – uma dica interessante para economizar bateria –, será necessário abrir o software da App Store e selecionar manualmente a atualização.

Até onde se sabe, a falha não afetou os smartphones com Android.

O WhatsApp Web funciona com internet a cabo ou só com Wi-Fi? Saiba a resposta para esta pergunta e muito mais no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo