O Google Docs recebeu uma atualização nesta semana que adiciona templates feitos por designers e especialistas em determinadas áreas. São cinco novos layouts para serem aplicados nos serviços de edição de documentos, planilhas e slides na nuvem do Google. Além do Docs, o Google Sheets e o Google Slides também receberam o update. 

Complementos e plugins deixam Google Docs mais completo; saiba instalar

Cada uma das novidades pode ser aplicada pelos usuários em todas as plataformas, como na web, no Android ou no iOS. Conheça os templates disponíveis e veja qual é mais apropriado ao seu perfil:

Google lançou novos templates para o Docs (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Reading Rainbow

O template, inspirado em uma série de TV norte-americana, é para planos de aulas e relatórios de livros. LeVar Burton, integrante da equipe do programa, destacou que a intenção é auxiliar os professores a produzirem um conteúdo mais agradável visualmente para os alunos.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Template da Reading Rainbow é voltado para uso escolar (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Google Science Fair

A Google Science Fair é feira de ciências que ocorre anualmente e fica aberta para jovens de todo o mundo mostrarem seu talento na área. O template da equipe do projeto é para o Google Slides e visa auxiliar os futuros participantes a mostrarem seu conteúdo de forma mais atraente em uma apresentação.

Template da Feira de Ciências para apresentações (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

QuickBooks

A ideia do template do QuickBooks é fazer com que os relatórios de planilhas no Google Sheets sejam melhor organizados para quem os produz. O template serve para a criação de um relatório com os fundos anuais para alguma empresa e tem visual bem interessante.

Template para Planilhas também pode ser usado (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

GV

O template feito pela empresa GV, que financia startups em diversas áreas, é para o Google Slides e tem a intenção de ser um modelo de apresentação da sua empresa. O layout tem vários elementos e até dá algumas dicas bastante úteis para preparar os slides.

... ne Jesus)" height="351" width="695">Template da GV é ideal para apresentações corporativas (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Made to Stick

Made to Stick, “feito para durar” em tradução livre, é um livro bestseller nos Estados Unidos e os autores da obra ajudaram a confeccionar o template. A ideia é fazer com que sua apresentação impressione, tenha um visual diferenciado, além de dar dicas do que escrever.

Faça apresentações impressionantes com este template (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Via Google

Microsoft Office ou Google Docs, qual editor de documentos é melhor? Opine no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo