O Windows 10 vai ganhar uma versão melhor do Windows Defender. Voltado para clientes corporativos, o Windows Defender Advanced Threat Protection oferece uma nova camada de proteção, que passa a funcionar mesmo depois de alguma infecção por arquivo malicioso. A nova versão do antivírus vai estar disponível apenas para usuários que fazem parte do Windows Insider.

Como desativar o Windows Defender para usar outro antivírus no PC

A Microsoft explica o novo Microsoft Windows Defender como um complemento para as medidas de segurança já integradas ao Windows 10. O serviço funciona depois que ocorre uma invasão, isolando a ameaça e provendo os responsáveis por uma rede de informações para controle da ameaça e identificação de pontos fracos na estrutura.

Saiba o que muda no Windows Defender (Foto: Divulgação/Microsoft)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

De acordo com a Microsoft, o Advanced Threat Protection opera aliando as tecnologias já usadas no Windows Defender para identificação de vírus, mas expande essas capacidades com diversos recursos que funcionam a partir da nuvem. Como, por exemplo, a possibilidade de detonar arquivos suspeitos em máquinas virtuais rodando em servidores da Microsoft, isolando completamente uma rede corporativa de qualquer ameaça proveniente desse tipo de arquivo.

Usuários do novo Defender terão acesso a gráficos que mostram a performance da rede e ajudam a entender potenciais brech
... as (Foto: Divulgação/Microsoft)

Por enquanto, o Advanced Threat Protection é uma evolução do Windows Defender - pré-instalado no Windows, para rodar em computadores e redes que aplicam o serviço da Microsoft em larga escala e deve ser lançada oficialmente na atualização Redstone do Windows 10. A chegada desse serviço tão especializado para usuários domésticos não é garantida.

Qual é o melhor antivírus móvel? Veja as dicas no Fórum do TechTudo.

Via Windows, ZDNet



>>> Veja o artigo completo no TechTudo