Na hora de comprar a capinha de celular, poucas pessoas levam em consideração a interferência que ela pode causar no sinal. Mas o material de fabricação, além de afetar a capacidade de proteção contra quedas e arranhões, também pode atingir a recepção das ondas responsáveis pela comunicação. Veja quais matérias-primas causam perda do sinal e inclua este fator ao escolher uma capa para seu aparelho.

iPhone 6 e iPhone 6 Plus: confira as principais dúvidas dos usuários

Capas de plástico rígido (Foto: Reprodução/Society6)

Capas de plástico ou silicone, como as da foto acima, não interferem na recepção de sinal. Matérias-primas de origem animal ou vegetal, como algodão ou tecidos à prova d’água, também não causam qualquer tipo de prejuízo neste sentido.

Atualmente, muitos modelos de couro englobam a função de carteira e contam com espaços para guardar cartão de crédito. Alguns usuários acreditam que colocar os cartões próximos ao celular pode ser um problema, mas segundo o engenheiro de redes da Nextel, Thiago Poliandri, não existe razão para ter receio quanto a isso. 

O que acharam do novo iOS 8? Opine no Fórum do TechTudo.

“Os cartões de crédito podem ser armazenados em capas junto com os telefones, pois também são feitos de plástico”, explica.  

Capa carteira de couro (Foto: Reprodução/Ali Express)

Menos comuns, as cases de vidro também são inofensivas quanto ao sinal. O mesmo vale para as películas protetoras de tela. Além de serem confeccionadas com material não-prejudicial – geralmente PET -, elas sequer ficam sobre as antenas do celular.

As grandes vilãs são as capinhas de metal. “Elas funcionam como espelhos e podem desviar a recepção ou emissão do sinal. Assim, quaisquer capas que utilizam materiais metálicos devem ser evitadas”, recomenda o especialista.

... ra iPhone 6 (Foto: Divulgação/EXOvault) (Foto: Cases com acabamento em alumínio e bronze para iPhone 6 (Foto: Divulgação/EXOvault))" title="Cases com acabamento em alumínio e bronze para iPhone 6 (Foto: Divulgação/EXOvault) (Foto: Cases com acabamento em alumínio e bronze para iPhone 6 (Foto: Divulgação/EXOvault))" width="695" height="327">Capas com acabamento em alumínio e bronze (Foto: Divulgação/EXOvault)

Isso inclui alumínio, cobre ou até as luxuosíssimas cases de ouro. Por isso, pense bastante na hora de adquirir um desses modelos; eles dão um toque de classe ao smartphone, mas a um custo que vai além do preço elevado.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo