O Snapchat é um aplicativo que envia e recebe fotos e vídeos dos seus amigos que se autodestroem em pouco tempo. No entanto, há duas maneiras de interagir com vídeos no aplicativo: criando pequenos vídeos ou iniciando um chat de vídeo ao vivo. Ambas funções são excelentes para diversificar a forma como os amigos se relacionam seus posts na rede social.

Snapchat tem 15 truques e configurações secretas

Para conhecer como funcionam as opções de vídeo do Snapchat no seu smarphone Android ou iOS (iPhone), veja o tutorial e tire suas dúvidas sobre vídeo no Snapchat.

Como enviar snaps com vídeo no Snapchat (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Gravando um snap de vídeo

Passo 1. Abra o Snapchat e mantenha o dedo pressionado sobre o ícone de bola na parte inferior da tela para iniciar a gravação. Solte o dedo apenas quando quiser terminar seu vídeo;

Iniciando a gravação de um vídeo no Snapchat (Foto: Reproudção/Marvin Costa)

Passo 2. Caso queira adicionar figurinhas, texto ou desejar sobre o vídeo, use as ferramentas correspondentes no canto superior da tela. Para seguir, toque no ícone de seta no canto inferior direito da tela.

Feito isso, selecione o um contato e toque novamente sobre o ícone de seta no canto inferior esquerdo da tela para finalizar a ação.

Enviando um snap de vídeo para um contato do Snapchat (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Iniciando um chat de vídeo

Passo 1. Abra o Snapchat e arraste a tela inicial para a direita. Em seguida, toque no ícone de balão de conversa no canto superior esquerdo da tela;

Acessando a tela para iniciar um bate papo no Snapchat (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque na ferramenta de busca e digite o nome do contato que você deseja conversar. Para continuar e abrir um chat, toque na descrição do amigo no resultado da busca, como mostra a imagem abaixo;

Iniciando um chat do Snapchat com um amigo (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Lembre-se que seu amigo precisa estar online para que o procedimento funcione. Se ele estiver na conversa, você verá um ícone de círculo de cor azul ao lado da caixa de mensagens.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Para abrir sua câmera e enviar vídeo ao vivo para seu contato

... , toque e mantenha o dedo pressionado nesse ícone azul pelo tempo que deseja manter a transmissão.

Arraste seu dedo para a parte de cima da tela para ter a câmera traseira do aparelho aberta e para a parte de baixo para ter a câmera frontal.

Iniciando um chat de vídeo ao vivo no Snapchat (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite as dicas para usar todos os recursos disponíveis no Snapchat em seu smartphone e divirta-se em conversas de texto, áudio e vídeo ao vivo com seus amigos. 

Vídeos do Snapchat ficam com tela preta, o que pode ser? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo