Uma das particularidades mais interessantes do Android são as possibilidades de personalização. O sistema da Google permite a alteração completa de muitas partes do sistema operacional, dentre elas, o teclado. Aprenda, neste tutorial, a usar o Wave Teclado Animado + Emoji, um dos apps mais simples de personalização do teclado e que tem grande variedade de temas, como teclado em chamas e opções coloridas.

Como deixar o celular Android com a ‘sua cara’?

Passo 1. O primeiro passo é baixar o aplicativo Wave no TechTudo. 

Primeiro passo é a instalação do aplicativo Wave Teclado Animado (Foto: Reprodução/Dario Coutinho)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Depois de concluído o download, abra o Wave Teclado Animado + Emoji. O app irá exibir a tela de configurações para que você defina o Wave como o método de entrada do seu dispositivo. Com essa ação, o Wave irá substituir o teclado padrão do seu aparelho, que já exibirá um teclado diferenciado.

Ao abrir o app, o usuário será direcionado para as configurações do Android, altere o método de entrada para que o Wave possa funcionar (Foto: Reprodução/Dario Coutinho)

Passo 3. Na tela seguinte, você poderá navegar pelas opções de teclado que o Wave oferece. São três abas: Novos, Top e Local. Em "Novos", ficam os teclados mais recentes, na aba "Top", os mais baixados e, em "Local", aparecem os teclados instalados no seu aparelho. Navegue pelas opções e escolha um dos temas para o teclado tocando nele.

Uma vez configurado, o Wave mostra seus diversos temas para baixar (Foto: Reprodução/Dario Coutinho)

Passo 4. O próximo passo é baixar o tema escolhido. Para isso, basta tocar no link “Baixar Grátis”, para ser levado para a Google Play Store. O Wave precisa de dois apps para funcionar. Um é o próprio aplicativo e outro é o app com o tema escolhido.

Escolha o seu tema favorito e toque em Baixar Grátis (Foto: Reprodução/Dario Coutinho)

Passo 5. Uma vez baixado, abra o tema e toque em “Aplicar o tema” para que ele passe a funcionar imediatamente.

... ://s2.glbimg.com/512ZIBjuGsIY-zSxHZAV6u__3c0=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/02/18/tutorial-personalizar-teclado-android-5.jpg" alt="Uma vez baixado o tema, basta tocar em Aplicar o tema para que ele entre em operação (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)" height="541" width="695">Uma vez baixado o tema, basta tocar em "Aplicar o tema" para que ele entre em operação (Foto: Reprodução/Dario Coutinho)

Como substitui completamente o teclado padrão, o Wave Teclado Animado + Emoji funciona de forma extremamente leve. Além disso, é possível desfrutar do atalho para Emojis, disponíveis por uma carinha no canto inferior direito do teclado. Você pode instalar diversos temas e alterá-los a qualquer momento.

WhatsApp: como recuperar mensagens apagadas? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo