Redes sociais como o Facebook viraram o local ideal para compartilhar e ler links recomendados pelos seus amigos, mas o Gmail e Chrome ainda podem ser de grande ajuda para essa tarefa.

Gmailify transforma e-mails Outlook e Yahoo! em Gmail; veja como funciona

Uma extensão torna essa tarefa fácil, bastando um clique para enviar a URL de uma página interessante para um dos seus contatos via Gmail. O plugin é gratuito e poupa tempo pois pula a caixa de entrada e abre direto uma janela de nova mensagem. Aprenda a usar no computador.

Chrome tem plugin para Gmail que envia links com apenas um clique (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Passo 1. Baixe a extensão Send from Gmail (by Google) no Google Chrome;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Baixe a extensão do Google que leva o Gmail para o Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Depois de instalada, clique no ícone com o botão direito e acesse as opções da extensão;

Acesse as opções da extensão (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Deixe o primeiro campo em branco. No segundo, digite o que quer incluir por padrão no assunto dos seus e-mails e clique em “Save”;

Defina o assunto padrão das suas mensagens (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Quando acessar uma página interessante que você deseja compartilhar, clique no ícone da extensão para abrir uma janela de nova mensagem do Gmail;

Compartilhe um link com um clique (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Na nova janela, faça login na sua conta do Gmail para visualizar a mensagem pronta para envio. Basta incluir o destinatário e clicar “Enviar”.

... jZN3UDOoin8Jl2-dBekdRFYM8=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/02/26/preencha-o-e-mail-com-o-endereco-do-destinatario-e-envie.png" alt="Preencha o e-mail com o endereço do destinatário e envie (Foto: Reprodução/Paulo Alves)" height="430" width="695">Preencha o e-mail com o endereço do destinatário e envie (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Os assuntos dos e-mails não serão sempre iguais, mas todos exibirão o texto de abertura do Passo 3. Dessa forma, você poderá sempre avisar alguém (ou você mesmo) sobre um conteúdo interessante que encontrar online, sem precisar lançar mão de compartilhamento via redes sociais e complicações.

Gmail ou Outlook, qual o melhor e-mail? Comente no Fórum do Techtudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo