Evolve é um jogo de tiro em primeira pessoa, desenvolvido pela mesma empresa de Left 4 Dead. Disponível para PS4, PC e Xbox One, o game oferece partidas multiplayer em que os jogadores formam um time para matar os monstros. Confira neste tutorial como derrotar Golias, Kraken e Espectro em Evolve:

Confira o review completo de Evolve

Para derrotar um monstro gigante, o jogador precisa fazer mais do que simplesmente atirar, especialmente se ele não tiver intenção de fugir e realmente queira lutar. Dessa forma, isso exige todos os integrantes do seu time de caçadores para eliminar as criaturas.

Dicas para derrotar os montros Golias, Kraken e Espectro em Evolve (Foto: Divulgação/2K Games)

Matar Golias

O Golias é um monstro que se destaca em combate corpo a corpo, ou seja, quanto menor for o campo de batalha, mais complicado será derrotá-lo. Por isso é recomendado que se use uma combinação com Parnell (Assault), Caira (Médica), Hank (Suporte) e Maggie (Rastreamento).

Usar a habilidade de Super Soldado de Parnell lhe permitirá entrar e sair do combate rapidamente, sem se preocupar de ficar encurralado pela fera.

Devido à habilidade Acceleration Shield de Caira e sua capacidade de reviver caçadores a grandes distâncias, ele é a escolha principal para ser a médica.

Especialista em rastreamento, Maggie, e seu bichinho de estimação, Daisy, possuem a capacidade de seguir o rastro do monstro e reviver caçadores mortos.

Evolve: Contra Golias, agilidade e resistência são importantes (Foto: Divulgação/2K Games)

Hank no suporte pode evitar que o monstro fique muito poderoso para sua equipe com a habilidade “Shield Projector”. Além disso, “Orbital Barrage” é muito eficaz contra esse monstro de pouca mobilidade.

A restrição de movimento de Golias faz com que a combinação Maggie/Daisy seja perfeita para o rastreamento. Daisy pode achar o monstro rapidamente, permitindo que os caçadores o matem antes que evolua para o Estágio 2.

Matando o Kraken

O Kraken se diferencia bastante de Golias, sendo muito ágil e rápido, porém possui menos pontos de vida e uma armadura mais leve, tornando-se um pesadelo para rastrear. A melhor combinação é Parnell, Val (médico), Hank e Griffin (rastreador).

Ao contrário de Golias, o Kraken é basante ágil, se movimentando bastante no campo de batalha (Foto: Divulgação/2K Games)

Parnell será útil novamente, pela sua habilidade de Super Soldado e a capacidade de seu lançador de foguetes atirar múltiplas vezes.

Val é uma ótima escolha para ser a médica do grupo devido à sua armadura e armas, além da habilidade de classe na forma de Healing Burst, sendo perfeitas para a batalha contra o Kraken.

Quando se trata de suporte, Hank é uma boa escolha, porém essa classe depende muito das preferências do jogador, mais do que qualquer outra.

... >

Por fim, a escolha para o rastreador é Griffin. Apesar da combinação Maggie/Daisy ser ótima para rastreamento, Griffin carrega consigo uma variação de arpão que é muito mais versátil para as capacidades de movimento do Kraken.

O rastreador precisa trazer o monstro para dentro da Arena móvel e se concentrar em usar sua arma de arpão para mantê-lo parado enquanto Parnell causa o maior dano possível no alvo. O médico deve ficar distante do monstro enquanto mantém o resto da equipe saudável na luta.

Matando o Espectro

Espectro abusa de suas habilidades para de enganar os caçadores, e há aspectos nele que podem transformá-lo em um inimigo mais poderoso do que Golias e Kraken. Sua armadura e pontos de vida não se comparam ao Golias, porém o fato de conseguir implantar um chamariz e poder se camuflar complicam a vida do jogador. A sugestão para o time é Hyde (Assault), Caira como médica, Bucket para Suporte e Abe para rastreador.

O Espectro pode ser o mais complicado dos três, por sua capacidade de camuflagem (Foto: Divulgação/2K Games)

Hyde como assault é bom por usar o lança chamas, o fogo poderá identificar a localização do monstro mesmo camuflado.

Caira como médica é por uma razão semelhante ao lançador de granadas de napalm, assim como a habilidade Acceleration Field, que irão ajudar os caçadores a manter o mesmo ritmo da fera nos momentos iniciais da partida.

Para Suporte, Bucket vem com um UAV sob a forma de sua cabeça, o que irá ajudar a rastrear o Espectro no começo.

Para rastreador, Abe é uma boa escolha. Suas Granadas Stasis irão ajudar a retardar o monstro, o que é um dos pontos cruciais para derrotá-lo. Em segundo lugar, a Pistola de Rastreamento (Tracking Dart Pistol) é uma ótima forma de manter o controle sobre a fera depois que o encontro inicial terminar. Se os caçadores conseguirem rastrear o monstro inicialmente, Abe é uma ótima escolha para que não o percam depois.

Lembre-se de sempre deixar o monstro em chamas caso ele use sua habilidade de camuflagem. Isso permitirá que ele seja rastreado, mesmo se as condições não forem as melhores.

Evolve se igualou ao legado de Left 4 Dead? Comente no fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo