A Microsoft já pode vender o seu novo smartphone “baratinho”, Lumia 435, no Brasil. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), confirmou a homologação do modelo RM-1068, primeiro aparelho da linha Lumia 400. É um gadget de entrada, com hardware bem básico, que deve chegar a um preço bastante em conta.

Samsung lança Galaxy A7, smart mais fino da marca com tela de 5,5 polegadas

Novo Lumia chegará ao Brasil em breve (Foto: Divulgação/Microsoft)

Nos documentos da homologação, é possível identificar algumas das características principais do aparelho. Ele terá uma tela de 4 polegadas, com resolução de 800 x 480 pixels, processador Snapdragon 200 e câmera de 5 megapixels. Além disso, vai medir 118,1 mm x 64,7 mm e será compatível com dois chips.

Qual é o melhor: Lumia 820 ou Moto G? Comente no Fórum do TechTudo.

Nenhuma foto do aparelho apareceu no site da Anatel, e a Microsoft fez um pedido de confidencialidade sobre o produto, que vai durar até o dia 30 de janeiro. Porém, como a companhia tem um evento marcado no próximo dia 21 de janeiro, é possível que ele seja apresentado oficialmente nessa data.

Caso isso realmente aconteça, é provável que o dispositivo

... esteja nas lojas no mês de fevereiro. Com estas características, o Lumia 435 deve chegar ao mercado com posicionamento semelhante ao do Lumia 520, que era o modelo de entrada da Nokia com o Windows Phone 8. Agora, resta apenas a Microsoft confirmar sua data de lançamento e seu preço.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo