O servidor proxy pode ser útil para mudar o endereço de IP e a região para acessar um site que é bloqueado no Brasil. Além disso, serve também para usar a Internet de forma anônima. Seja qual for o motivo, se você precisa configurar um servidor proxy em seu computador ou tablet com Windows 10, siga o tutorial e aprenda a realizar o procedimento.

Como atualizar o Windows 10 para a versão Windows 10 Pro

O processo pode ser feito pelas próprias configurações do sistema, sem precisar instalar nenhum aplicativo extra. 

Veja como configurar um proxy no Windows 10 (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do Windows 10. Para isso, abra o menu Iniciar e clique em “Configurações”, na lateral esquerda;

Abra as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na janela de configurações do sistema, clique em “Rede e Internet”;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Acesse as configurações de rede e Internet (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Agora, na barra lateral esquerda, clique em “Proxy” e, à direita, ative a opção “Usar um servidor proxy”. Por fim, entre com os dados do servidor (endereço e porta) e clique em “Salvar”.

... g.com/mEWaQ2ERKsT3SZ-hRfLtUm6xokI=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/02/10/captura-de-tela-2016-02-07-as-142016.png" alt="Ativando e configurando proxy no Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="438" width="695">Ativando e configurando proxy no Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Dessa forma, você poderá configurar um servidor proxy em seu computador ou tablet com Windows 10 e acessar sites bloqueados no Brasil e preservar a sua identidade.

O que saber antes de comprar um notebook? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo