Street Fighter 5 chegou ao PC e PS4 com diversas novidades, entre elas mais lutadores inéditos e modos de jogo nunca antes visto na série. A Capcom resolveu apresentar o game mais voltado para a comunidade e, assim, há muitos elementos focados nas porções online. Confira dicas para jogar o novo “Street” e se dar bem nas lutas:

Trailer de Street Fighter 5 mostra personagens em expansão grátis

Modo de história

O modo de história de Street Fighter 5 é, por enquanto, básico. Há apenas algumas lutas disponíveis contra o computador e a história de cada personagem é contada de forma simples, apenas com imagens e diálogos, sem qualquer animação. Vale esclarecer que, mais tarde, o game deve ganhar um enredo de peso via atualização gratuita, com a campanha que conta a saga oficial.

Modo de história de Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O modo de história só é relevante se o usuário quiser destravar roupas extras de cada personagem e liberar mais pontos para comprar conteúdo adicional e de ranking.

Cada personagem possui sua história em Street 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Dentro do modo história, é possível escolher qual caminho seguir com cada lutador. A quantidade de lutas varia e podem ser de três (como Rashid), quatro (Ken) ou até cinco (Laura) personagens. A ordem selecionada não importa.

Versus

O modo Versus oferece apenas lutas um contra um, entre dois jogadores. Não há mais a clássica opção de lutar no modo “arcade”, contra o computador, como se ele fosse um segundo jogador. Esta modalidade ficou em outras opções, agora transformada.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Modo versus de Street Fighter 5 é focado em batalhas de jogadores (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Sobrevivência

O modo de sobrevivência permite lutar contra a inteligência artificial do jogo, mas de forma contínua. Ou seja, são várias lutas seguidas com o mesmo personagem, até onde o jogador conseguir sobreviver. Quanto mais vitórias, mais pontos somados.

Sobrevivência: lute até onde aguentar em Street 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Ao longo das lutas também é possível juntar pontos para recuperar a barra de energia, além da barra de especial e modificações no próprio dano do personagem. Quanto mais rápida a vitória for obtida, mais pontos são somados.

Capcom Fighters Network

A Capcom Fighters Network é uma das grandes novidades de Street Fighter 5. Com ela é possível conectar-se com lutadores de qualquer lugar do mundo, verificar os replays de lutas para aprender

... novas técnicas, buscar dados dos oponentes (como ranking, lutadores favoritos, etc) e solicitar batalhas.
Capcom Fighters Network é uma das novidades de Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O jogador tem acesso a dados detalhados de cada ponto específico do modo online na opção CFN, espécie de “liga oficial” criada pela Capcom para os títulos de luta futuros e atuais.

Modos online

Os modos online de Street Fighter 5 são o principal atrativo do jogo, que foi feito para os combates entre pessoas do mundo todo. Na opção “Saguão de Batalha” o jogador pode verificar salas em aberto para lutas e também convidar amigos ou desconhecidos para embates. Basta selecionar a opção e configurar o perfil online.

Modos online de Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

As partidas de Rank e Casual são quase a mesma coisa. A diferença é que a primeira soma pontos para o ranking oficial, então os jogadores são “pareado” apenas com outros usuários no mesmo nível na hora de lutar. Já a opção Casual não vale qualquer pontuação e permite “brincar” contra outros oponentes, sem se preocupar em cair ou subir no ranking.

Lutas de darão ranking em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Vale lembrar que, assim como qualquer jogo de luta mais recente, Street Fighter 5 disponibiliza a lista completa de golpes de cada personagem no menu de pausa, dentro das lutas. O menu não funciona no modo online, que não tem pausa. Ainda assim, é bom verificar nas lutas contra o computador ou contra jogadores no segundo controle, para ficar por dentro das novidades e mudanças em cada lutador.

Street Fighter 5 também tem a clássica lista de golpes (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Além disso, no perfil de lutador é possível pré-configurar o personagem que será usado no modo online – não há seleção tradicional, como ocorria em Ultra Street Fighter 4.

Street Fighter 5 também será um jogo em constante atualização, então novas opções e modos de jogo podem ou não surgir no futuro.

Qual o seu jogo de luta preferido? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo