A Qualcomm, fabricante chinesa dos processadores Snapdragon, anunciou na última quinta-feira (11) um novo chipset. O processador é voltado para dispositivos inteligentes, como smartwatches, smartbands e outros gadgets da chamada Internet das Coisas. 

Snapdragon 820: entenda as tecnologias que fazem do chip um ‘monstro’

Os gadgets vestíveis atuais utilizam o processador Snapdragon 400, que foi originalmente desenvolvido para smartphones e tablets de baixo custo. Agora, a Qualcomm concentra seus esforços no Snapdragon 2100, um chipset desenvolvido especialmente para dispositivos vestíveis.

O Snapdragon Wear 2100 é 30% menor do que o Snapdragon 400, além de consumir 25% menos energia. O processador conta ainda com suporte a rádios Wi-Fi e Bluetooth de baixo consumo de energia. A empresa também utilizou um modem 4G LTE para melhorar a conectividade do dispositivo.

Qualcomm está trabalhando em um novo processador para dispositivos vestíveis (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

No quesito performance, o Wear 2100 não é muito superior ao Snapdragon 400. Como os smartwatches não sofrem com travamentos e lentidões, faz sentido manter a mesma frequência de execução das tarefas do processador. Fabricantes como a LG já estão se preparando para utilizar o Snapdragon 2100

... em seus aparelhos. 

Juntamente com o Snapdragon Wear 2100, a Qualcomm anunciou três novos processadores para smartphones. São os Snapdragons 425, 435 e 625. Eles serão voltados para os aparelhos intermediários e procurarão ganhar espaço que hoje pertence à MediaTek.

Quais as diferenças entre Snapdragon 600 e 800? Descubra no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo