A semana de segunda a sexta-feira, 6 a 9 de janeiro, trouxe muitos avanços para o mundo tecnológico. Isso porque os últimos cinco dias foram preenchidos pela CES 2015, a maior feira de tecnologia do mundo. O evento aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos, e nós, é claro, fomos conferir de perto todas as novidades. ZenFone 2; TV 4K mais fina do mundo; G Flex 2: o novo 'esquisitão' dos smarts; um roteador que promete quebrar todos os recordes de velocidade do Wi-Fi e os drones mais bizarros estiveram entre os destaques.

Perdeu algo? Veja a Linha do Tempo da CES 2015

SEGUNDA-FEIRA 5/01Asus surpreende e lança ZenFone 2 com 4GB de memória RAM

Asus surpreende e lança Zenfone 2 com 4 GB de RAM (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)

A Asus começou a semana com uma boa notícia: o lançamento da aguardada atualização do seu smart, o ZenFone 2. O aparelho chegou com incríveis 4 GB de RAM - o primeiro com uma configuração tão robusta. A fabricante ainda mostrou o ZenFone Zoom e novos notebooks Asus Transformer Books Chi.

TERÇA-FEIRA 6/01Sony lança TV com Android, rival 4K da GoPro e o 'novo Walkman' na CES

Sony X900C é a TV LCD mais fina do mundo (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Sony apresentou a TV LCD mais fina do mundo durante a CES 2015. As novas TVs da companhia chegaram equipadas com o Android TV, trazendo suporte a diversos aplicativos e integração de aparelhos com o sistema Google. Além disso, a japonesa apresentou também uma nova linha de filmadoras, com destaque para uma rival 4K da GoPro e o 'novo Walkman', equipado com Android.

QUARTA-FEIRA 7/01Testamos o G Flex 2: smartphone curvado é top, mas é 'estranho'

O LG G Flex 2 tem uma boa pegada na mão do usuário (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

O G Flex 2 é o novo esquisitão do mundo dos smartphones. O recém-anunciado da LG chega com uma tela curvada de 5,5 polegadas, traseira que se autorregenera e com um hardware para colocá-lo na lista do smartphones top de linha, como aconteceu com seu predecessor.

Encontro rápido com o GFlex 2

Para te ajudar melhor com as especificações do aparelho, preparamos uma lista com os pontos positivos e negativos do novo smart. Veja ao lado o vídeo com hands on e confira nossos comentários.

QUINTA-FEIRA 8/01D-Link lança roteador que quebra recorde de Internet Wi-Fi na CES 2015

... velocidade de até 3,2 Gbps (Foto: Elson de Souza/TechTudo)" width="695" height="463"> AC3200, da D-link, promete chegar a uma velocidade de até 3,2 Gbps (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

D-Link anunciou um roteador que promete quebrar todos os recordes de velocidade em redes Wi-Fi. Trata-se do AC3200, que diz chegar a uma velocidade de até 3,2 Gbps, cerca de seis vezes a máxima disponível anteriormente. Ideal para quem deseja fazer streaming de vídeos e jogos em ultra resolução.

SEXTA-FEIRA 9/01Drones na CES: conheça o esperto, o pro e o matador de 'pau de selfie'

Nixie é um drone 'bizarro' que vira um relógio de pulso (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Drones sobrevoaram toda a CES 2015. Os aparelhos voadores, que ficam cada vez mais espertos, agora são capazes de seguir o dono. Existem ainda modelos mais baratos e menores - chegando ao tamanho de uma maçã ou um relógio de pulso. Dentre as dezenas de modelos apresentados, o Hexo+, o ORA e o Nixie ganharam destaque no evento, um deles é o drone "matador de pau de selfie".

Quais foram os melhores lançamentos da CES 2015? Opine no Fórum do TechTudo. 

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo