O Mega Drive foi um dos grandes consoles da Sega, com jogos que serão lembrados por gerações como verdadeiras obras-primas. Apesar de ser compatível com games de qualidade, o console não viveu somente de títulos incríveis. Em seus anos de história, também é possível encontrar jogos duvidosos e "bizarros". Confira, abaixo, a lista com os 10 piores games lançados para o Mega Drive.

Aprenda como jogar Mega Drive no PC gratuitamente

Jogos de plataforma, de luta, RPGs de ação e outras ideias esquisitas são só alguns dos exemplos que fizeram feio no clássico aparelho da Sega. 

Awesome Possum… Kicks Dr. Machino’s Butt é um dos piores do console da Sega (Foto: Reprodução/YouTube)

Rastan Saga 2

Lançado em 1990, o jogo da Taito nunca deslanchou, graças aos seus sérios problemas de jogabilidade. Muito lento, o game de plataforma exigia que os jogadores caminhassem devagar por cenários cheios de inimigos. Os adversários ainda perseguiam o personagem e acabavam com sua vida rapidamente.

Stormlord

Depois de ser lançado em consoles como Atari e Commodore 64, Stormlord ganhou uma versão para o Mega Drive, mas nem isso melhorou a situação do game. Com temática medieval, era difícil suportar a jogabilidade ruim, gráficos horríveis e efeitos sonoros irritantes.

Ultraman

O live action foi um verdadeiro sucesso desde sua estreia, na década de 60, mas a versão para Mega Drive passou longe de agradar aos fãs da franquia. Com comandos lentos e pouco precisos, era basicamente impossível se divertir com o título.

Time Killers

Na carona do sucesso de jogos de luta como Street Fighter e Mortal Kombat, a Incredible Technologies resolveu se arriscar com Time Killers. Repleto de personagens feios e sem carisma, com jogabilidade duvidosa e interface pobre, o título é uma aula de como não fazer um jogo de luta.

Download grátis do app do TechTudoreceba dicas e notícias de tecnologia no seu smartphone ou tablet

Rise of the Robots

Depois de certo hype graças ao visual e muitas promessas, o game finalmente chegou em 1994. Apesar do visual diferenciado, não era fácil se divertir com o jogo desenvolvido pela Mirage. Desempenho péssimo, bugs e problemas graves com os controles eram só alguns dos defeitos de Rise of the Robots.

Dark Castle

Dark Castle é conhecido como um dos games com os piores gráficos do console da Sega. Apesar do relativo sucesso em outras plataformas, a versão para Mega Drive era especialmente ruim, e não deve ser lembrada com muito carinho por jogadores. Além do visual modesto, a falta de precisão nos movimentos ajudava a arruinar a experiência.

... t" style="width: 100%; height: 100%;">

Nightmare Circus

Desenvolvido pela Funcom e lançado em 1996, o game de plataforma apostava em uma versão macabra de circo, repleto de criaturas assustadoras. Apesar da temática curiosa, Nightmare Circus é assombrado com bugs e problemas de jogabilidade.

Sword of Sodan

Publicado no Mega Drive pela Eletronic Arts, o game chegou como uma versão simplificada do título lançado para Amiga. Isso prejudicou sensivelmente os gráficos de Sword of Sodan. O resultado é uma aventura pouco carismática e repleta de defeitos.

Slaughter Sport

Desenvolvido pela Activision, o game chegou ao Mega Drive em 1991, e rapidamente chamou a atenção com personagens bizarros e gráficos de péssima qualidade. Quando as partidas começavam tudo ficava ainda pior, com baixo desempenho, pouca variedade de golpes e personagens repetidos.

Awesome Possum… Kicks Dr. Machino’s Butt

O game de plataforma da Tengen é mais um clone de Sonic que tentou a sorte no Mega Drive. Especialmente ruim quando comparado aos concorrentes, o título deixa a desejar em todos os aspectos mais importantes do gênero, como jogabilidade, desafio, variedade e gráficos.

Você ainda joga games retrô nos consoles? Opine no Fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo