A Apple liberou na última semana o primeiro beta do iOS 9.3. A versão de testes é destinada a desenvolvedores, mas qualquer usuário de iPhone ou iPad já pode baixar e instalar o sistema – que traz vários recursos novos. Dentre as novidades, está o modo noturno, a possibilidade de bloquear notas com senha, novos recursos educacionais e outras melhorias.

Como configurar e usar o Modo Noturno no iPhone com iOS 9.3

Se você está curioso para testar as novidades, veja como ingressar no programa de software beta da Apple e instalar o iOS 9.3 em seu iPhone ou iPad. Entretanto, é importante ressaltar que essa é uma versão de testes do sistema, podendo apresentar travamentos, incompatibilidades com alguns aplicativos e bugs.

Entrando para o programa de testes

Passo 1. Acesse o site do programa de software beta da Apple (beta.apple.com) e toque em “Sign up”. Em seguida, faça login em sua conta iCloud – a mesma que você usa em seu iPhone ou iPad.

Inscreva-se para participar do programa de testes da Apple (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, toque em “enroll your iOS Device” e, em seguida, toque em “Download profile”.

Configurando aparelho para receber a versão beta do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Feito isso, clique em “Instalar”, no canto superior direito da tela e confirme a sua senha de bloqueio; e clique novamente em “Instalar”, no canto superior direito da tela.

Instale o perfil de configuração disponibilizado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Vale a pena trocar um iPhone por um Android? Comente no Fórum do TechTudo.

Passo 4. Toque em “Instalar”, no canto superior direito da tela, e confirme a instalação tocando novamente em “Instalar”. Por fim, uma mensagem informará que é necessário reiniciar o aparelho. Toque em “Reiniciar” para fazer isso.

Aceite os termos e reinicie o seu aparelho (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Instalando o iOS 9.3

Passo 5. Após reiniciar, a atualização para o iOS estará disponível para o seu aparelho. Para instalá-la, acesse as configurações do sistema, toque em “Geral” e em “Atualização de Software”.

... th="695">Acesse as configurações do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. O sistema verificará por atualizações e a versão beta do iOS 9.3 deve aparecer. Toque em “Transferir e Instalar” e confirme a sua senha de bloqueio.

Baixando o iOS 9.3 beta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 7. Por fim, toque em “Aceitar” para concordar com os termos e condições e, no alerta que aparece, toque de novo em “Aceitar” para confirmar.

Aceite a licença para iniciar o download (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Agora é só aguardar alguns minutos ou horas, dependendo da velocidade da sua conexão, até que o iOS 9.3 beta seja baixado e instalado em seu iPhone ou iPad.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo