Assistir ao BBB ao vivo no celular com o Globo Play é uma tarefa bastante simples. O app grátis, que disponibiliza os conteúdos da TV Globo, pode ser baixado em smartphones com Android e iPhone(iOS).

Globo Play ao vivo só funciona com GPS do celular ativo; veja mais dicas

O aplicativo foi lançado em novembro de 2015 e está disponível, por enquanto, apenas para as áreas metropolitanas do Rio de Janeiro e São Paulo. Veja no tutorial abaixo como assistir ao Big Brother Brasil pelo celular com o aplicativo oficial da emissora. Os passos para iPhone são os mesmos do Android.

Assista ao BBB 16 pelo Globo Play (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Baixe o Globo Play no TechTudo Downloads.

Passo 2. Abra o aplicativo. Se o BBB já estiver passando na televisão, o programa estará disponível em “Agora na Globo”. Toque na seta referente ao “play” para assistir ao reality.

Em "Agora na Globo", clique no play para assistir (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Íntegras e outros conteúdos

O Globo Play também oferece a íntegra dos programas anteriores, além de outros conteúdos. Para assisti-los, veja o passo a passo abaixo.

Passo 1. Na página inicial do app, desça até chegar em “Realities”. Depois, toque sobre o símbolo do “+” e selecione a página do BBB.

Abra a parte de "Realities" e toque na página do BBB (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Escolha o dia referente ao episódio que você quer assistir. Em seguida, clique sobre o programa.

Escolha o dia e o vídeo que você deseja assistir no Globo Play (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. O vídeo será reproduzido automaticamente. Se você quiser ver outras íntegras, desça até “Últimas íntegras” e escolha o programa.

... /po/tt2/f/original/2016/01/25/p4_fotor_collage.jpg" alt="O vídeo começará a ser reproduzido. automaticamente Vá em Últimas íntegras para ver outros episódios (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)" height="521" width="695">O vídeo começará a ser reproduzido. automaticamente Vá em "Últimas íntegras" para ver outros episódios (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Qual é a melhor Smart TV do mercado? Opine no Fórum do TechTudo

Pronto. Vale lembrar que o Globo Play segue o modelo chamado de “freemium”, com parte do conteúdo oferecido gratuitamente. O acesso às íntegras das novelas, séries, programas de humor e câmeras exclusivas do BBB é reservado para assinantes da Globo.com. A mensalidade custa R$ 12,90.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo