GameCube é o clássico console da Nintendo lançado em 2001. Concorrente direto do PlayStation 2 e do primeiro Xbox, o aparelho fez sucesso entre os fãs da empresa japonesa e teve versões das melhores franquias exclusivas da Big N. Entre nomes como Metroid, Zelda, Mario, Resident Evil e Animal Crossing, é difícil não se impressionar com a lista de sucessos disponíveis. Relembre quais foram os melhores jogos de Nintendo GameCube.

Lista reúne curiosidades do Game Boy, popular videogame dos anos 90

Resident Evil 4

Lançado primeiro no GameCube, o jogo de terror da Capcom fez a alegria dos donos do console da Nintendo e causou muita inveja na concorrência. Com um clima completamente novo, o game não conseguiu impressionar com sua temática mais realista, mas não menos assustadora.

Resident Evil 4 é um dos melhores jogos de GameCube (Foto: Reprodução/YouTube)

Metroid Prime

O game de tiro em primeira pessoa marcou o retorno de Samus Aran em grande estilo aos consoles, e rapidamente se tornou um dos jogos mais aclamados da geração. Com belos gráficos e mecânicas impecáveis, Metroid Prime conquistou uma nova leva de fãs para a franquia exclusiva da Nintendo.

The Legend of Zelda: The Wind Waker

Depois de um lançamento polêmico, Wind Waker provou que era muito mais do que uma versão infantil da série The Legend of Zelda. Com seu visual colorido e chamativo, o game tem todos os atributos para prender a atenção de um fã de RPG de ação.

The Legend of Zelda: Twilight Princess

Um dos últimos grandes títulos lançados para o GameCube, Twilight Princess ainda ganhou uma versão para o então novíssimo Nintendo Wii. Com gráficos mais sombrios e sérios, o game agradou os fãs da franquia e virou um dos maiores hits do Cube.

Download grátis do app do TechTudoreceba dicas e notícias de tecnologia no seu smartphone ou tablet

Super Smash Bros. Melee

Depois do sucesso esmagador da versão para Nintendo 64, Smash Bros. chegou ao GameCube com status de blockbuster, e felizmente fez o bastante para conquistar os adeptos do game de luta. Gráficos melhorados e muitos personagens eram o destaque.

Super Mario Sunshine

Primeiro grande título do encanador lançado para o GameCube, Sunshine carregou o peso de igualar o sucesso de seus antecessores, Super Mario World e Super Mario 64. Apesar de ficar um pouco abaixo dos irmãos mais velhos, o jogo fez bonito e agradou os fãs.

... >

Mario Kart: Double Dash!

Seguindo a tradição da empresa japonesa, o Cube não demorou nada até receber uma versão do divertido game de corrida dos personagens da Nintendo. Cheio de novidades, Double Dash! tem como principal característica o espaço para dois jogadores em cada veículo.

Animal Crossing

O divertido game de gerenciamento fez muito sucesso no GameCube graças a seu apelo viciante com os mais variados públicos. Com muito conteúdo e carisma, era difícil ficar sem jogar por muito tempo.

Pikmin 2

Fruto da era do GameCube, Pikmin 2 foi o ápice da série naquela geração, com mecânicas acertadas e seu visual característico repleto de detalhes. Muito divertido e desafiador, o game inovou e se tornou um clássico instantâneo.

Viewtiful Joe

Jogo de plataforma repleto de referências orientais, Viewtiful Joe é um daqueles games prazerosos para se jogar. Com controles precisos e rápidos, o game é uma excelente opção até os dias de hoje.

Você ainda joga games retrô nos consoles? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo