Jogos de carros 3D são populares desde os primeiros consoles e PC, e as evoluções tecnológicas tornaram o gênero ainda mais interessante. O TechTudo organizou uma lista com os melhores jogos de carros 3D, desde simuladores de corrida clássicos até aos que ousaram colocar o veículo para realizar outras atividades. Rocket League, Asphalt 8: Airborne, Project CARS e Forza 6 são alguns games de destaque. Abaixo, há opções grátis e pagas.

Conheça os melhores jogos de carro 3D grátis

Gran Turismo 6

Lançado no final de 2013, o sexto jogo da franquia da Polyphony Digital traz um dos gráficos mais bonitos do PlayStation 3, além de dar continuidade a série de simulação de corrida mais realista e respeitada dos consoles. O game também traz um bônus especial para os fãs do piloto Ayrton Senna, como a famosa Lotus preta dirigida pelo brasileiro em 1985.

Jogos de carros 3D: Gran Turismo 6 é um dos jogos com os gráficos mais bonitos do PS3 (Divulgação/Sony)

Forza Motorsport 6

O segundo título da série principal da Turn 10 chegou ao Xbox One e possui mais de 450 carros de 67 montadoras diferentes para o jogador testar os limites em suas pistas. Com gráficos de última geração, o game também inclui circuitos clássicos como Nürburgring, além de uma pista no Rio de Janeiro.

Jogos de carros 3D: Forza Motorsport 6 é o segundo título da série principal da Turn 10 no Xbox One (Divulgação/Microsoft)

Project CARS

Outro grande título para quem adora realismo é Project CARS, desenvolvido pelo estúdio Slightly Mad. Apesar do elenco de 73 carros, grandes montadoras estão ausentes, como a alemã Porsche e a italiana Ferrari, o game é considerado um dos simuladores mais realistas já desenvolvido – um deleite para quem adoraria dirigir um dos bólidos presentes no jogo na vida real. Foi lançado para PS4, Xbox One e PC, enquanto a versão do Wii U foi cancelada.

Jogos de carros 3D: Project CARS é considerado um dos simuladores mais realistas já lançados (Divulgação/Namco Bandai)

Mario Kart 8

Alternativa para quem não gosta da seriedade dos simuladores, Mario Kart é o último título da série. Lançado em 2014 para o Wii U, o game possui suporte para corridas de até 12 jogadores e 48 pistas diferentes em que os personagens da Nintendo realizam as suas disputas

... . É importante tomar cuidado com o casco azul quando estiver liderando a corrida.
Jogos de carros 3D: exclusivo do WIi U, Mario KArt 8 é divertido para todas as idades (Divulgação/Nintendo)

Burnout Paradise

Lançado em 2008 no PS3, Xbox 360 e no ano seguinte para PC, o game ainda hoje é cultuado como um dos melhores jogos de carro arcade. Além de um extenso mundo aberto que oferece sensação de liberdade para o jogador, Burnout Paradise também conta com diversos modos variados de jogo que garantem horas de diversão.

Jogos de carros 3D: a série Burnout foi feita para quem cansou dos simuladores certinhos (Divulgação/EA)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Rocket League

Considerado uma das grandes surpresas de 2015, Rocket League coloca carros de controle remoto superpotentes para disputar partidas de futebol com veículos. Enquanto o conceito soa estranho inicialmente, o resultado final é divertido. O game está disponível atualmente no PS4 e PC, enquanto uma versão para Xbox One deve chegar em fevereiro.

Jogos de carros 3D: Rocket League é um dos destaques (Divulgação/ Psyonix)

Twisted Metal

Lançado em 2012 para PS3, Twisted Metal foi um reboot interessante da série de combate de veículos exclusiva da Sony. Com suporte para 4 jogadores localmente e até 16 online, o game conta com diversos modos multiplayer, além de uma campanha principal extensa contando a história de personagens emblemáticos (como o palhaço Sweet Tooth e o motorista da famigerada van de sorvete).

Jogos de carros 3D: todos os veículos de Twisted Metal estão altamente armados e querem destruição (Divulgação/Sony)

Asphalt 8: Airborne

Com versões para Android, iOS e Windows Phone, Asphalt 8: Airborne é uma prova de que os fãs de velocidade também podem se divertir em seus celulares. Com 47 carros diferentes, o game conta com gráficos bonitos e pistas em diversos países, como Japão, Finlândia e Brasil. E o melhor de tudo: o download é grátis.

Jogos de carros 3D: Asphalt 8 é um dos melhores jogos de corrida para celular (Divulgação/Gameloft)

Qual é o melhor game da série Need for Speed? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo