Postar Live Photos no Facebook se tornou uma possibilidade no fim de 2015, conforme a Apple cumpriu a promessa de permitir o acesso às fotos animadas – ela foi feita durante o lançamento do smartphone. Com isso, os donos de iPhone 6S e iPhone 6S Plus podem publicar na timeline do Facebook as imagens com animações. O procedimento é simples, como mostra este tutorial.

Como baixar vídeos do Facebook

Com liberação aos poucos, o recurso deve chegar em breve a todos os donos do 6S e do 6S Plus. Ele é uma forma divertida de publicar fotos que lembram aquelas dos filmes de Harry Potter.

Poste fotos no Facebook com o recurso Live Photo (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 1. Abra o aplicativo do Facebook e toque em “Foto”, na parte superior da tela. Em seguida, selecione a Live Photo que você quer publicar e toque em “Concluir”;

Por que meu celular não acessa Facebook via Wi-Fi? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.

Selecione a Live Photo que você quer publicar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Para publicar uma foto animada, basta habilitar a função “LIVE”, no canto inferior direito da imagem. Por fim, caso queira, adicione outros detalhes à sua foto e toque em “Publicar”. Um detalhe importante é que não se deve adicionar filtro a uma Live Photo – caso contrário, ela perderá a animação.

Download grátis do app TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

... s="foto componente-conteudo"> Ativando e publicando uma foto animada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Agora você sabe como compartilhar fotos do tipo Live Photos no Facebook. Elas serão identificadas com o ícone de um círculo, no canto inferior direito. Qualquer usuário, mesmo quem não tenha um iPhone 6S, poderá visualizar a foto animada.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo