O Origin, serviço de distribuição e venda digital de games da EA, permite ao usuário o registro de códigos para resgate de valores e benefícios, os “gift cards”, ou cartão de presente para jogos. Mesmo não disponível em lojas nacionais, a versão brasileira aceita os cartões norte-americanos. Saiba como registrar gift card no Origin:

Steam ou Origin? Descubra qual é a melhor plataforma de jogos para PC

Registrar códigos

Os códigos de gift card e outros benefícios precisam ser registrados dentro do Origin. Para isso abra o programa, faça login e vá na opção “Jogos”. Em seguida, escolha o menu “Código de resgate de produto”, logo abaixo.

Saiba registrar Gift Cards no Origin (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Janela dos códigos

Uma nova janela se abrirá, com o campo certo para inserir o código, que tem geralmente quatro casas distintas com vários dígitos – números e letras misturados. Em seguida, clique em avançar para validar o código.

Download grátis do app do TechTudoreceba dicas e notícias de tecnologia no seu smartphone ou tablet

Confirme o Gift Card no Origin antes de avançar (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Resgatar o benefícios

A próxima tela mostrará qual benefício aquele código de gift card destrava – seja crédito para realizar compras ou jogos completos. Vale lembrar que gift cards de dinheiro podem ser compr

... ados em lojas online como Amazon, GameStop e Best Buy. Além disso, alguns jogos físicos tem códigos em seu interior. Estes liberam o Season Pass, passe de temporada com novo conteúdo extra.

Qual é a sua loja digital de jogos para PC preferida? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo