O Xbox One ganhou recentemente a atualização que permite ao console rodar alguns dos melhores jogos lançados para o Xbox 360. Atualizada aos poucos, a biblioteca já conta com número respeitável de games, que funcionam com disco ou baixados da Xbox Live. Nesta lista, confira os melhores títulos de 360 compatíveis com o Xbox One por meio da retrocompatibilidade.

Leia a análise completa do Xbox One

Entre exclusivos, como a série Gears of War e o Halo: Reach, até títulos multiplataforma, como Borderlands, Fallout 3 e Mirror's Edge, as opções devem agradar a todos os gostos. 

Conheça os melhores games de Xbox 360 compatíveis com o Xbox One (Foto: Divulgação)

Halo: Reach

Lançado originalmente em setembro de 2010 exclusivamente para o Xbox One, o game foi o último da série principal produzido pela Bungie. Mesmo sem Master Chief como protagonista, Reach mantém todas as características que tornaram o shooter um grande sucesso, incluindo uma bela campanha e seu excelente modo multiplayer online.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Borderlands

Cheio de humor e passagens memoráveis o game da 2K reúne muitos elementos de RPG e a jogabilidade de um jogo de tiro em primeira pessoa. Além da campanha solo, ainda é possível compartilhar suas missões com outros jogadores online.

Mirror’s Edge

Um dos maiores hits da geração passada, Mirror’s Edge foi lançado em 2008, e impressionou a todos com sua combinação de ação e elementos do Parkour, que resultava em cenas de tirar o fôlego. Agora é possível relembrar o clássico no Xbox One.

Fable 3

RPG de fantasia do lendário Peter Molyneux, Fable 3 foi muito aguardado no Xbox 360, e agora é um dos destaques da lista de retrocompatibilidade. Longo, interessante e cheio de conteúdo, essa é uma bela opção para os donos do One que buscam uma boa aventura.

Fable 3 mistura RPG e aventura (Foto: Divulgação) (Foto: Fable 3 mistura RPG e aventura (Foto: Divulgação))

Fallout 3

Mesmo com o recente lançamento de

... pan class="semantica-autolink-topico-tip">Fallout 4, a terceira versão do RPG da Bethesda continua em forma. Com mecânicas muito similares às vistas no novo título, Fallout 3 é uma boa alternativa “econômica” para os fãs do gênero.

Série Gears of War

Um dos representantes de peso dos exclusivos do 360 que retornaram, toda a série Gears of War pode ser jogada no Xbox One. Isso inclui Gears of War, Gears of War 2, Gears of War 3 e Gears of War: Judgment, todos com modo multiplayer, campanha solo e coop.

Mass Effect

Outro belo RPG disponível no Xbox One, Mass Effect também conta com fortes elementos de ação, que ajudaram muito na popularização da série. Um dos grandes nomes da última geração, o game da BioWare é um prato cheio para fãs de ficção cientifica.

Portal

Clássico da Valve em diversas plataformas, Portal requer pensamento estratégico e agilidade para resolver uma série de puzzles pra lá de complexos. A boa notícia é que os donos do Xbox One também podem relembrar o título com a retrocompatibilidade.

Já se decidiu entre Xbox One ou Playstation 4? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo