Os usuários que desejam mais diversão no celular podem aplicar efeitos e filtros por apps na tela do smartphone. Entre as opções de transformação, há recursos de fingir que a tela está quebrada, assim como aplicativos de simular fogo, eletricidade e outras roupagens bizarras para Android e iOS

Cinco aplicativos para quando você estiver sem internet no celular

Além dos efeitos visuais, é possível fazer download de ferramentas para interagir com a tela, como o programa de estourar Plástico Bolha, o filtro de adicionar gotas de chuva ou até um recurso para deixar a tela do celular cheia de formigas. Para conhecer esses e outros efeitos, confira a lista seguir com sete opções. 

Tela quebrada e outros: veja apps para mudar a tela do celular (Foto: Pond5)

1) Tela transparente

Para começar, o Transparent Phone Screen permite ao usuário usar a câmera traseira do aparelho para simular o efeito na tela. O recurso possibilita ainda ajustar o nível de transparência e observar uma prévia do resultado. Aplicado como plano de fundo, o efeito é utilizado em todas as telas e pode ser útil, por exemplo, para quem anda na rua digitando no celular. Caso prefira, há controle de qualidade da câmera e opção para rotacionar a tela. O app está disponível para Android

Download do Transparent Phone Screen | Android

Aplicativo deixa a tela do smartphone transparente (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

2) Tela quebrada

Quer enganar os amigos com uma Tela quebrada? O aplicativo tem efeitos para aplicar rachaduras ao display e está disponível gratuitamente para Android. É possível escolher ajustes para a tela, ativar o efeito com o toque, adicionar transparência, sons e até vibrações durante a ação. Para completar, existe oito opções de imagens para aplicar junto do efeito. 

Download do Tela Quebrada | Android

Aplicativo simula que a tela do smartphone está quebrada (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

3) Tela com plástico bolha

Para quem ter um passatempo no smartphone, o Plástico Bolha pode lembrar os bons tempos de estourar bolhas de embalagens. É possível definir como papel de parede, contabilizar o tempo e ainda descobrir quantas bolhas foram estouradas. O app oferece efeito de vibração e som para tornar a ação mais realista. Em telas mais modernas, com multi-touch, o usuário pode estourar diversos pontos de uma vez. O recurso está disponível para Android.

Download do Plástico Bolha | Android

... eito de plástico bolha na tela do celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)" height="499" width="695">Aplicativo aplica efeito de plástico bolha na tela do celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

4) Tela elétrica

O efeito Tela Elétrica é uma forma de dar susto nos amigos mais curisosos. O recurso aplica “choques” nas pessoas que tocarem na tela, com efeitos de vibração e sons. A descarga elétrica tem formato de raio azul. O app está disponível para Android, e só pode ser encerrado caso seja fechado ou ao acessar o menu do smartphone. 

Download do Tela Elétrica | Android

Aplicativo deixa a tela do smartphone elétrica com raios no toque (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

5) Esmagar formigas na tela

Deixar a tela do celular cheia de formigas é a missão do app Ant Smasher. Com isso, o usuário precisa esmagar os insetos no display para que eles não dominem o espaço. O recurso é divertido e pode ser um útil passatempo nas horas vagas. Disponível para Android e iOS, o app pode ser baixado grátis. Durante a ação as formigas são contabilizadas e estão disponíveis modalidades para diferentes usuários.

Baixe grátis o app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Download do Ant Smasher | Android

Esmague formigas na tela do celular com app grátis (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

6) Tela com gotas de chuva

Para quem gosta de chuva, o app Gota de Chuva Fundo aplica pingos d’água no plano de fundo do celular. Disponível para Android e grátis para baixar, o recurso conta com animações, em que as gotas "escorrem" pela tela, como se estivessem no vidro de uma janela. Entre os cenários disponíveis, há lugares como montanha, floresta ou lagoa. 

Download do Gota de Chuva Fundo | Android

Recurso aplica gotas de chuva em diferentes cenários na tela do celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

7) Tela pegando fogo

Quem gosta de efeitos mais diferentes, o Telefone no Fogo efeito simula que a tela está em chamas toda vez que alguém toca na tela ou tenta acessar um aplicativo. O programa pode ser personalizado com o tempo das chamas (3 a 20 segundos) e manter o plano de fundo transparente. O recurso está disponível somente para Android.

Download do Telefone no Fogo efeito | Android

Quais apps consomem mais bateria? Comente no Fórum do TechTudo.

App deixa a tela do smartphone com efeito de labaredas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo