O Rii mini i8 é um teclado portátil sem fio desenhado para facilitar o uso de computadores, TVs e consoles de videogames. O tamanho do periférico permite acomodá-lo na palma da mão e as teclas são exatamente como as de um teclado padrão. Além disso, um trackpad funciona como mouse e botões controladores de mídia, incluindo volume, estão localizados em posição de destaque.

PC do tamanho de celular de 5 polegadas roda Windows 10 e custa pouco

Um dos usos possíveis do teclado da Rii é facilitar a navegação em aparelhos que, por definição, são posicionados longe do usuário, como o Xbox 360, a Android TV, projetores e televisões. Para isso, o periférico foi desenhado para ter um formato semelhante ao de um joystick e com tamanho aproximado de um controle remoto, medindo 21x97x147mm.

Acessório pode controlar equipamentos distantes facilmente (Foto: Divulgação/Rii)

O teclado funciona através de um dongle Wi-Fi de 2,4 GHz com alcance de até 10 m. Isto significa que pode ser conectado a qualquer dispositivo que tenha uma entrada USB, o que inclui PCs, TVs e consoles, mas deixa de fora qualquer smartphone ou tablet que não aceite este tipo de conexão.

O i8 também possui um trackpad embutido, o que dispensa o uso de um acessório extra e é útil quando usado em dispositivos com apenas uma porta USB. O mouse no mini teclado pode ser utilizado de várias formas, controlando a seta com os botões direcionais e clicando com os botões esquerdo e direito através de duas teclas específicas na lateral.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O controle de mídias, que permite alterar o volume, pausar e avançar músicas e vídeos rapidamente também possui botões específicos. Com isso, o periférico pode ser usado como controle remoto ao ser conectado a um computador, fazendo com que funcione como um sistema de som.

Teclado possui botões específicos para controle de mídia e trackpad embutido (Foto:
... Divulgação/Rii)

A energia do teclado é fornecida por meio de uma bateria de lítio removível, que pode ser recarregada através de uma porta micro USB lateral. O produto já está a venda e pode ser encontrado em sites como a Amazon, onde é vendido por US$ 16,99 (cerca de R$ 68). O Rii mini i8 também tem entrega disponível para o Brasil.

Via Rii e Tech Smart

Por que meu teclado ativa funções sem eu querer executá-las? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo