Os internautas podem salvar posts do Facebook para ler mais tarde e todos esses itens ficam guardados na rede social. O interessante é que o usuário pode escolher links COM vídeos, notícias, GIFs e até imagens nesse grande arquivo “particular”. Confira no tutorial a seguir como realizar o procedimento.

Como entrar direto no Facebook sem precisar digitar a senha

No entanto, mesmo removendo a publicação da listagem ela continua salva na categoria “itens arquivados” e pode ser acessada de forma indevida. Para garantir sua privacidade, veja aprenda a excluir definitivamente os posts salvos no Facebook.

Aprenda a excluir post salvos em Itens Arquivados (Foto: Divulgação/Facebook)

Passo 1. Acesse o Facebook pelo computador. Na lateral esquerda selecione a opção Salvos”;

Acesse o item de posts salvos no Facebook pelo PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Serão abertos os posts salvos no Facebook. Você pode ver a lista com todos os itens ou navegar entre as categorias para encontrar na barra superior o que deseja excluir, como fotos, vídeos, links. Em seguida, clique no ícone de “X” ao lado do item;

Acesse os itens salvos e clique no item de X ao lado da postagem para arquivar (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. O post será enviado para a categoria de “itens arquivados” que pode ser encontrado no menu do topo. Para deletar definitivamente, clique no menu nos “três pontos” no post e selecione “Excluir”.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

... Ot3oCasVREy3F-k6RHCins=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/01/13/app-031.jpg" alt="Exclua definitivamente o post salvo no Facebook pelo PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)" height="389" width="695">Exclua definitivamente o post salvo no Facebook pelo PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Agora você não precisa ficar preocupado se alguém acessar os itens arquivados pelo computador e pode excluir pelo PC o que não precisar mais no Facebook.

O Facebook não abre no seu PC? Saiba como resolver no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo