Terraria é um jogo divertido no estilo sandbox, no qual os jogadores podem explorar mapas, coletar itens e derrotar criaturas de todos os tipos e tamanhos. Entre elas, o grande chefe “final” do jogo: o terrível Moon Lord. Por ser um dos chefes (bosses) mais difíceis do game, o TechTudo preparou o tutorial com dicas para matá-lo facilmente.

Terraria: como jogar o game em 2D para Xbox, PlayStation e PC

O Moon Lord é um chefe do Hardmode de Terraria. Para invocá-lo pela primeira vez, você deve destruir todos as quatro Celestial Towers que aparecem durante o Lunar Event. Depois você poderá criar seu item invocador, o Celestial Sigil, usando 20 partes de cada pilar (Solar Fragment, Vortex Fragment, Nebula Fragment e Stardust Fragment).

Veja dicas para matar o chefão Moon Lord em Terraria (Foto: Divulgação/Steam Community)

Preparando a Arena

Para a sua arena, construa uma ponte bem extensa em que você possa correr livremente para direta e esquerda durante a luta contra Moon Lord. Com isso, você pode atirar e esquivar de seus raios e golpes ao mesmo tempo, assim como terá a chance de ganhar alguma distância e tempo para recuperar a sua vida ou usar outras poções.

Construa uma ponte para escapar dos golpes do Moon Lord em Terraria (Foto: Reprodução/Youtube)

No final de cada um dos lados da ponte, construa uma elevação (para frear seu movimento) e um pequeno abrigo fechado. Coloque uma Nurse dentro dele para recuperar sua vida. Essa arena é uma alternativa para a estratégia do Magic Mirror, já que não é mais possível escapar por ele depois das últimas atualizações do game.

Se for usar o Mechanical Cart, construa sua arena usando Minecart Track. Com essa estratégia você aumenta sua velocidade de locomoção e poderá evitar a maior parte dos danos, inclusive a língua do Moon Lord. Além de economizar muitas poções de vida.

Equipamentos

Para essa estratégia, use armas que atiram a distância. Uma boa opção é a Megashark ou Vortex Beater com Chlorophyte Bullets. Leve também a Solar Eruption. Equipe a armadura Bettle Armor com Bettle Shell e para acessórios equipe Avenger Emblem, Destroyer Emblem, Star Veil e Charm of Myths para aumentar ataque e defesa.

Use a Nurse para recuperar a vida quando precisar em Terraria (Foto: Reprodução/Youtube)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Outro equipamento que pode ajudar é o Mechanical Cart ou um item para invocar um transporte veloz equivalente, como a Cosmic Car Key (UFO Mount) ou a Blessed Apple (Unicorn Mount). Ele será muito útil para ganhar velocidade durante a luta contra o Moon Lord. No entanto, você pode usar apenas a Frostspark Boots para correr pela arena.

Leve e use as seguintes poções durante o combate: Regeneration Potion, Inferno Potion, Lifeforce Potion, Wrath Potion, Ironskin Potion e Endurance Potion.

Estratégia de Combate

A estratégia para a luta do Moon Lord é simples. Seja a pé ou com uma montaria, fique correndo de uma ponta a outra da sua ponte, atirando sem parar. Ao se locomover com rapidez,

... você esquivará da maioria dos golpes do chefão e evitará ser pego por sua língua. Pule para escapar do raio mortal e use o abrigo com a Nurse sempre que precisar.
Mantenha a estratégia de bater e correr e destrua todas as partes do Moon Lord em Terraria (Foto: Reprodução/Youtube)

Primeiro, destrua as mãos do Moon Lord. Use a Megashark ou Vortex Beater para atirar Chlorophyte Bullets à distância. Mas não pare. Mantenha seu personagem sempre em movimento e atirando para tirar o máximo de dano que puder. Continue correndo de uma ponta a outra até os olhos das mãos sejam completamente destruídos.

Em seguida, ataque o olho da cabeça e por último o coração. Durante toda a luta, continue com a estratégia de bater e correr até que você destrua todas as partes. Quando a vida do Moon Lord chegar a zero, ele explodirá e você receberá os itens do chefão.

Qual o melhor game no estilo Sandbox? Comente no Fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo