A Sony lançou novos cartões de memória focados em fotografia profissional. Com altas velocidades de transferência e 128 GB de espaço para dados, as unidades chegam acompanhadas, também, de um novo leitor de cartões, o primeiro do mundo a operar no padrão XQD/SD. 

Novo SSD da Samsung tem entrada USB-C e funciona até com smartphones

Os modelos XQD e SD têm proteção contra poeira, raio-X e danos causados por campos magnéticos. O primeiro deles é o que oferece o melhor desempenho, já que pode operar em velocidades de até 440 MB/s (megabytes por segundo) na leitura e até 150 MB/s em processos de escrita de dados.

Cartões contam com proteção contra poeira, raio-X e danos por campos magnéticos (Foto: Divulgação/Sony)

As especificações devem garantir que fotógrafos que usam o recurso burst (ou contínuo) não encontrarão nenhum problema na hora de registrar uma grande quantidade de imagens em sequência. Na ponta do lápis, a velocidade de transferência do cartão deve permitir que 128 GB sejam transferidos para um PC no intervalo de cinco a seis minutos, desde que usando os leitores XQD da Sony.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

O cartão SD tem suporte ao UHS-II, padrão que atesta alta velocidade para uso em fotografia profissional. O produto atinge, de acordo com a Sony, até 260 MB/s em leitura e 100 MB/s em escrita.

Anúncio dos novos cartões foi acompanhado pelo pri
... meiro leitor XDQ do mundo, segundo a Sony (Foto: Divulgação/Sony)

Em relação ao leitor, trata-se de um hub para cartões. Com suporte ao novo padrão XQD, o acessório se conecta ao computador via porta USB 3.0 e, assim como os cartões, ainda não teve preço e disponibilidade comercial anunciado pela Sony.

Micro SD está corrompendo todos os arquivos: o que fazer? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Sony



>>> Veja o artigo completo no TechTudo