A TV digital é um recurso cada vez mais comum em smartphones intermediários e tops de linha, e já é possível encontrar diversos modelos com a função à venda no Brasil, até por bons preços. Se você está pensando em comprar um dispositivo equipado com televisão, confira a seleção dos melhores smartphones com TV digital vendidos no mercado brasileiro.

Melhores celulares para comprar no Brasil em todas as faixas de preço

É importante lembrar que, por utilizar o mesmo sinal para transmissão de uma TV convencional, a funcionalidade é de uso gratuito. Além disso, permite que o usuário acompanhe a programação da TV aberta local mesmo sem acesso à internet.

Xperia Z2

Xperia Z2 é um top de linha com TV Digital (Foto: TechTudo)

O Xperia Z2 é um smartphone top de linha com tela Full HD e TV digital no padrão 1-seg (320×240 pixels). Além disso, o aplicativo de televisão do modelo permite que o usuário confira a grade de programação e agende seus shows favoritos. O dispositivo vem com uma antena que se conecta à entrada P2 do fone de ouvido para melhorar as imagens reproduzidas pelo aparelho.

LG Prime Plus

LG Prime Plus tem TV digital no padrão Full-Seg (Foto: TechTudo)

O LG Prime Plus é vendido no Brasil em duas versões: 4G e HDTV. A opção com TV digital apresenta a funcionalidade no padrão Full-Seg (1920×1080), e possui boa recepção de sinal. O display do aparelho, com resolução HD (1280 x 720) e painel LCD IPS, possibilita que o usuário aproveite ainda melhor o recurso. O smartphone é ideal para quem procura uma TV digital em alta definição.

Moto G 3

Moto G 3 apresenta suporte a TV Digital (Foto: TechTudo)


O modelo HDTV do Moto G de 2015 também apresenta o suporte à TV Digital no padrão FullSeg, que é capaz de reproduzir imagens em resolução máxima (1920×1080 pixels). O aplicativo é pago e pode ser incluído através do serviço Moto Maker. O recurso também permite gravar trechos da transmissão no cartão SD e configurar os canais favoritos. O aparelho possui tela de 5 polegadas com resolução HD (1280×720) e vem com antena para recepção do sinal de TV.

Xperia E4 

Xperia E4 vem com uma antena para TV e rádio FM (Foto: TechTudo)

O Xperia E4 é ideal para os usuários que procuram por entretenimento em uma tela de tamanho grande.  O aparelho faz parte da família dos intermediários da Sony, possui display de 5 polegadas (960 x 540 pixels) e TV Digital com uma antena para TV e rádio que promete fazer toda a diferença no momento da transmissão. O padrão de TV digital do dispositivo é o 1-Se

... g, e promete exibir imagens brilhantes e coloridas.

Galaxy Gran Prime Duos

App de TV do Gran Prime permite salvar os canais preferidos e regular os efeitos de som (Foto: TechTudo)

A TV Digital do Galaxy Gran Prime tem o padrão de recepção de sinal Full-Seg, que garante uma boa resolução na transmissão. Além disso, o aplicativo de TV permite salvar os canais preferidos, regular os efeitos de som e idioma das legendas. A antena fica embutida no canto superior direito do smartphone. 

O Gran Prime é um intermediário de respeito, mas deixa um pouco a desejar no quesito resolução da tela, com apenas 540×960 pixels (220ppi). Se o usuário não for muito exigente, porém, não irá se incomodar muito e fará um bom uso do aparelho.

O que ainda falta nos celulares modernos? Comente no Fórum do TechTudo!

LG Volt

LG Volt possui TV digital com boa resolução (Foto: Divulgação)


A TV do LG Volt utiliza o padrão 1-Seg, ideal para a tela de 4,7 polegadas com resolução HD (1280 x 720) do aparelho. O aplicativo do smartphone destinada à transmissão da TV possui boa qualidade e permite gravar programas, fazer captura de tela e conferir a programação dos canais disponíveis. O modelo é uma boa opção para os usuários que procuram um dispositivo com especificações satisfatórias, com tela nítida para assistir televisão digital.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo