Doom e Overwatch estão entre os jogos de PC mais aguardados para 2016. A indústria de games parece sempre dar uma atenção maior para games lançados para consoles, como o PS4 e Xbox One, mas os jogadores de computador não têm motivo para reclamar. A prova disso é a lista que o TechTudo organizou com os maiores lançamentos do próximo ano para PC.

Doom: conheça a história do popular jogo de tiro

Doom

Depois de anos de apelo por parte dos jogadores ao redor do mundo, Doom finalmente ganhará um novo título em 2016. Considerado como espécie de reboot da franquia, o jogo será lançado pela Bethesda, passando recentemente da fase de testes no PC e consoles.

Doom é um dos lançamentos mais aguardados para 2016 (Foto: Divulgação)

Pouco se sabe sobre a história do novo título, além de alguns vídeos de gameplay apresentados durante a E3 2015. Mesmo assim, jogadores aguardam ansiosos a possibilidade de aproveita uma nova versão do game. Doom tem previsão de lançamento ainda para o primeiro semestre de 2016.

Firewatch

Criado pela Campo Santo, empresa fundada pelos responsáveis por Telltale’s The Walking Dead, Firewatch conta a história de Henry, um vigia de incêndios. Após ter a sua torre saqueada, Henry começa a encontrar pistas de acontecimentos estranhos na redondeza. O jogo chama atenção pelo estilo visual, além de prometer uma experiência única aos jogadores. O título tem previsão de lançamento para 9 de fevereiro de 2016.

Firewatch tem previsão de lançamento para 9 de fevereiro (Foto: Divulgação/Campo Santo)

No Man’s Sky

Anunciado em 2013, No Man’s Sky é um dos jogos mais esperados dos últimos anos, e promete uma experiência de exploração de galáxia, e permitirá ao jogador descobrir planetas e novas criaturas.

No Man's Sky é um dos jogos mais aguardados de 2016 (Foto: Divulgação/Hello Games)

O game será gerado processualmente, ou seja, a criação dos cenários vai ocorrer de maneira aleatória e constante. Será possível viajar com uma nave por planetas e ainda entrar em combates contra forças inimigas. O título tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2016.

Total War: Warhammer

A série de estratégia Total War é querida por vários jogadores de PC. O mesmo pode ser dito de Warhammer. Em 2016, as duas franquias se unirão em Total War: Warhammer.

O game trará batalhas em tempo real, junto com uma campanha por turnos, trazendo várias criaturas típicas com

... o anões, goblins e orcs. Total War: Warhammer tem lançamento previsto para o dia 28 de abril de 2016.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Cuphead

Cuphead é um jogo de plataforma que tem no visual um de seus maiores atrativos, pois o traço homenageia animações da primeira metade do século 20. No game, o jogador controla o personagem-título, um ser que perde uma aposta para o diabo e precisa pagar a dívida ao longo da campanha.

O título promete muita ação e um pouco de exploração, e talvez possa ser uma das grandes surpresas de 2016. No entanto, Cuphead ainda não tem uma data de lançamento confirmada.

Lawbreakers

Lawbreakers é o primeiro game da Boss Key Productions, nova empresa de Cliff Bleszinski, criador de Gears of War. Lawbreakers conta a história de um futuro em que o planeta quase foi destruído por causa de um grande terremoto.

Para sobreviver, cientistas conseguiram criar equipamentos que permitem a manipulação da gravidade da Terra. Não demora muito para gangues adaptarem a invenção e aplicá-la em crimes. No papel de um agente da lei, o objetivo do jogador é acabar com a ameaça. Lawbreakers será lançado gratuitamente em 2016, somente para PCs.

Star Citizen

Star Citizen é um simulador especial que começou a ser produzido em 2011 e promete uma experiência imersiva, misturando exploração, ação em primeira pessoa e gerenciamento de recursos de estação espacial.

Recentemente, o game conseguiu alcançar a marca de 100 milhões de dólares arrecadados através de ferramentas de crowdfunding para completar a sua produção. O jogo ainda trará suporte ao Oculus Rift, sendo um dos títulos mais esperados para a plataforma de realidade virtual.

World of Warcraft: Legion

Lançado em 2004, World of Warcraft ainda se mantém como o MMORPG mais jogado no mundo, movimentando milhões de dólares anualmente. Em 2016, novidades serão lançadas para o título por meio da nova expansão Legion.

A Burning Legion retorna em World of Warcraf Legion (Foto: Divulgação/Blizzard)

O complemento do game trará um novo continente a ser explorado, aumento no level cap dos personagens (que agora poderão chegar até o nível 110), raids e dungeons inéditos. Além disso, Legion ainda trará ao game uma nova classe: Demon Hunter.

XCOM 2

Dando continuidade à franquia de estratégia com alienígenas, XCOM 2 traz um novo cenário para os fãs da série, mostrando um mundo em que os alienígenas conseguiram vencer a guerra e fazem parte do dia a dia na Terra.

XCOM 2 trará novidades ao fãs.(Foto: Divulgação/2K Games)

A história se passa 20 anos após XCOM: Enemy Unknown, e deve trazer vários elementos que fizeram do título anterior um sucesso. XCOM 2 será lançado no dia 5 de fevereiro de 2016.

Overwatch

Depois de lançar jogos de cartas e um MOBA, a Blizzard resolveu se aventurar no mundo dos FPS, anunciando Overwatch. O game, que para muitos tem o mesmo estilo de Team Fortress 2, da Valve, tem um foco em cooperação entre jogadores, que poderão utilizar vários heróis diferentes durante os combates.

Blizzard resolveu se aventurar no mundo dos FPS com Overwatch. (Foto: Divulgação/Blizzard)

O game se passa em um futuro quando o planeta Terra é ameaçado por uma inteligência artificial. Isso faz com que governos criem uma força-tarefa chamada Overwatch para proteger o mundo e acabar com a crise. Overwatch tem previsão de lançamento para metade de 2016.

Quais foram os melhores jogos de PC em 2015? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo