Mark Zuckerberg, o CEO do Facebook, comentou na rede social estar feliz com o restabelecimento do uso do WhatsApp , aplicativo adquirido pela empresa, no Brasil. “WhatsApp está de volta no Brasil! Suas vozes foram ouvidas e o bloqueio foi suspenso. Obrigado à nossa comunidade pela ajuda para resolver isso!”, escreveu, em uma mensagem em português.

Tudo sobre o Bloqueio do WhatsApp

O aplicativo foi bloqueado na madrugada de quinta-feira (17) e restabelecido horas depois graças a uma liminar, que foi expedida após uma intensa pressão popular feita pelas redes sociais durante a noite.

Zuckerberg celebra volta do Whatsapp e agradece 'pressão da comunidade' (Foto: Divulgação/Facebook)

Zuckerberg chocado

Pela manhã, Zuckerberg já havia se manifestado contrário ao bloqueio do aplicativo, que atingiu mais de 100 milhões de usuários.

Este é um dia triste para o país. Até hoje o Brasil tem sido um importante aliado na criação de uma internet aberta 
Mark Zuckerberg, Facebook

"Este é um dia triste para o país. Até hoje o Brasil tem sido um importante aliado na criação de uma internet aberta. Os brasileiros estão sempre entre os mais apaixonados em compartilhar suas vozes online. Estou chocado que nossos esforços em proteger dados pessoais poderiam resultar na punição de todos os usuários brasileiros do WhatsApp pela decisão extrema de um único juiz", afirmou o fundador da rede social, dona do WhatsApp, em post na sua página pessoal no próprio Facebook.

O bloqueio do WhatsApp pegou os usuários de surpresa e fez com que muitos deles buscassem alternativas, como a instalação de serviços de VPN que permitiam burlar o impedimento do acesso ao aplicativo de mensagem ou o download de outros programas com funções semelhantes.

... asil (Foto: Reprodução/Facebook)" title="Post anterior de Zuckerberg contestava decisão que bloqueou WhatsApp no Brasil (Foto: Reprodução/Facebook)" width="695" height="575">Post anterior de Zuckerberg contestava decisão que bloqueou WhatsApp no Brasil (Foto: Reprodução/Facebook)

Veja e entenda o 'jeitinho brasileiro' usado para burlar o bloqueio do WhatsApp; vídeo

Whatsapp bloqueado e não funciona. Que história é essa? Entenda no Fórum do TechTudo.

Via Facebook



>>> Veja o artigo completo no TechTudo