O Galaxy S7 terá uma tela sensível a pressão, recurso semelhante ao encontrado nos novos iPhone 6S e iPhone 6S Plus. A informação foi divulgada pelo jornal americano Wall Street Journal, que também destaca que o próximo top de linha da Samsung terá versão Edge e trará de volta o suporte aos cartões de memória MicroSD. A expectativa é de que o celular seja lançado em março de 2016.

Galaxy S7: que comecem os rumores sobre o próximo lançamento da Samsung

Outros detalhes revelados pelo WSJ incluem nova câmera, design semelhante ao do Galaxy S6, USB-C no lugar das portas Micro-USB e até a inclusão de leitores de retina no smartphone.

Design do Galaxy S7 deve ser similar ao usado pela Samsung no S6 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

3D Touch

O 3D Touch, presente nos novos modelos do iPhone, permite que o celular identifique diferentes níveis de pressão no toque para ativar mais ações em alguns aplicativos. O recurso do Galaxy S7 deve ser semelhante ao aplicado pela Apple, mas ainda não há informações específicas sobre o seu funcionamento.

Um dos destaques das possíveis novidades do Galaxy S7 é o retorno do suporte aos cartões de memória, funcionalidade que foi abandonada no S6 e causou polêmica entre os fãs da linha de celulares. De acordo com o Wall Street Journal, o recurso estaria restrito às versões com tela "comum" e o Galaxy S7 Edge ficaria de fora.

O que você espera do Galaxy S7? Comente no Fórum do TechTudo

Outra novidade é a adoção de um sensor biométrico que identifica o usuário pelos padrões da retina, ou seja, pelos olhos. Em 2014, a fabricante sul-coreana cogitou a

... plicar esse tipo de tecnologia no Galaxy S5, mas o projeto acabou engavetado. A câmera também deverá receber melhorias, mas isso não deve afetar o design do smartphone - como acontece com o Lumia 950, da Microsoft, por exemplo.

Via WSJ, The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo