O aplicativo do Google Fotos para Android e iPhone (iOS) foi atualizado recentemente e ganhou suporte à criação de álbuns compartilhados. Com o recurso, é possível criar e compartilhar álbuns de fotos com seus amigos – eles, inclusive, podem adicionar imagens ao álbum.

Como fazer um GIF animado com as imagens no Google Fotos

Se você já atualizou o Google Fotos em seu celular, confira a dica e aprenda a usar a novidade. Os passos são mostrados na versão do aplicativo para iOS, mas eles são os mesmos em dispositivos com Android.

Saiba como criar um álbum compartilhado no Google Fotos para Android e iPhone (Foto: Divulgação/Google)

Passo 1. Abra o Google Fotos e toque sobre o “+”, no canto superior direito da tela. Em seguida, no menu que aparece, selecione “Álbum compartilhado”;

Criando um álbum de fotos compartilhado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Escolha as fotos que você gostaria de adicionar ao álbum e toque em “Próximo”, no canto superior direito. Agora, digite um nome para o seu álbum e selecione “Compartilhar”;

Compartilhando álbum de fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, escolha se você quer gerar o link e copiá-lo para a área de transferência do celular ou toque em “Compartilhar com app” para enviar o álbum por algum aplicativo, como Facebook Messenger, WhatsApp e outros.

... conteudo"> Copie o link ou envie-o por algum aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Como saber se uma loja online é confiável? Descubra no Fórum do TechTudo

Pronto. Com essa dica, você poderá criar e compartilhar um álbum de fotos no celular usando o Google Fotos no celular. Aproveite a dica para enviar fotos de festas aos seus amigos.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo