Para enviar um link postado por um amigo ou página no Facebook pelo chat, de forma privada, o usuário geralmente precisa copiar a URL, abrir o Facebook Messenger e colar no bate-papo. Entretanto, um novo recurso adicionado recentemente à versão do app para iPhone permite facilitar esse processo no celular.

Como criar atalho para os chats em grupo favoritos no Facebook Messenger

Agora você pode compartilhar um link por Inbox em poucos toques e sem precisar copiar e colar nada. Confira a dica para aparelhos com iOS.

Facebook no iPhone conta com recurso para enviar links por inbox (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Toque sobre o link que você quer enviar e mantenha o dedo pressionado por alguns segundos. No menu que aparece, selecione “Enviar no Messenger”;

Toque sobre o link e mantenha o dedo pressionado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. O aplicativo do Facebook Messenger será aberto. Por fim, selecione os amigos para os quais você deseja enviar o link e toque em “Enviar”, no canto inferior direito da tela.

... /tt2/f/original/2015/12/03/2015_11_30_12_14_10.png" alt="Enviando link por mensagem privada no Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="616" width="695">Enviando link por mensagem privada no Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Participe do grupo TechTudo no Facebook

Pronto. Dessa forma, o link será enviado por mensagem privada, no bate-papo do Facebook. Infelizmente, por hora, o recurso encontra-se disponível apenas para usuários de iPhone.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo