O Baidu Browser é uma opção de navegador de Internet para computador que permite baixar vídeos de diferentes sites, inclusive do YouTube. Com o recurso, o internauta faz o download da mídia em formato .MP4 em uma pasta personalizada do PC.

Como desinstalar o Baidu Browser, PC Faster e outros produtos do seu PC

Para completar, há a opção de selecionar a qualidade do vídeo antes de baixar. A ação pode ser feita ao clicar em um botão embutido no navegador, de forma rápida, sem precisar instalar nenhum programa extra. Veja como baixar vídeos com o Baidu Browser a seguir.

Baidu Browser: como baixar vídeos com o navegador (Foto: Reprodução/Baidu Browser)

Passo 1. Acesse o site com o vídeo que deseja baixar. No exemplo, o YouTube foi usado;

Acesse a página com o vídeo que deseja baixar pelo navegador Baidu (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Clique no vídeo que quer salvar no computador. Note que o botão no topo direito do Baidu ficará azul ao reconhecer uma mídia disponível. Ao selecionar, o usuário pode escolher a qualidade do vídeo;

Clique no botão para download de mídia e selecione a qualidade do vídeo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Será aberta uma tela para baixar o vídeo em uma pasta do computador. Selecione o diretório que preferir e confirme em “Download”;

Personalize a pasta para salvar o vídeo e confirme em Download (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. O vídeo será baixado na pasta selecionada, e o processo pode ser acompanhado pela tela de “Gerenciador de Downloads” no navegador, indicado por uma seta no topo direito.

... lass="foto componente-conteudo"> Vídeo será salvo no computador e poderá ser acessado pelo histórico de downloads do Baidu (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto! O processo pode ser repetido todas as vezes em que for necessário baixar um vídeo pelo Baidu.

A Baidu é um risco para o Google? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo