O Instagram já tem mais de 29 milhões de usuários ativos no Brasil. Esse e outros números da rede social de fotos e vídeos (comprada pelo Facebook) foram divulgados nesta segunda-feira (9) após a visita da gerente de operações da plataforma Marne Levine ao país. Dos mais de 200 países onde o Instagram está disponível, o Brasil só perde para os Estados Unidos em número de adeptos. 

Instagram testa 3D Touch do iPhone 6 em botão comprar de posts

"Não só a comunidade brasileira é extremamente apaixonada pelo Instagram – e o Instagram por ela –, mas também oferecemos uma tela criativa para negócios de todos os tamanhos apresentarem seus melhores trabalhos, e as empresas locais estão fazendo isso de uma ótima maneira", afirma Marne.

Instagram já conta com quase 30 milhões de usuários no Brasil (Foto: Divulgação/Instagram)

Instagram no Brasil

Atrás apenas dos Estados Unidos, o número de brasileiros ativos no Instagram é bastante alto. De acordo com o app, 60% dos usuários no Brasil acessam a plataforma pelo menos uma vez ao dia. 

Entre os temas que os brasileiros mais postam, as imagens de viagens, comidas e eventos são as mais presentes. As categorias música, moda e celebridades aparecem no topo do ranking dos conteúdos com mais seguidores no Brasil.

Instagram falha ao marcar alguém, como resolver? Comente no Fórum do TechTudo.

Instagram seria o terceiro maior país do mundo

Em todos os 200 países onde o Instagram está acessível, a plataforma é uma verdadeira febre. Ao todo, são mais de 400 milhões de pessoas no mundo cadastradas na rede. De

... sse total, 75% são de fora dos Estados Unidos.

Para comparar a grandeza, se o Instagram fosse um país ele seria o terceiro maior do mundo, atrás apenas da China e da Índia.

Além dos usuários, a rede social de destaca pela quantidade de conteúdo postado diariamente. São mais de 80 milhões de fotos publicadas por dia, com uma média de 3,5 bilhões de curtidas. Até hoje, 40 bilhões de fotos e vídeos foram publicados. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo