O Campeonato Mundial de League of Legends 2015 terá semifinais realizadas nos dias 24 e 25 de outubro, com quatro equipes que vão definir quem serão os finalistas do torneio, que vai premiar o ganhador com US$ 1 milhão. Entre os participantes estão SK Telecom T1 e Fnatic, que já venceram edições anteriores da competição, além dos também favoritos Origen e KOO Tigers.

Leia nosso review completo de League of Legends

O caminho até aqui

A fase de eliminatórias começou com as quartas de final, realizadas entre 15 e 18 de outubro, apenas com os times classificados na fase de grupos do Mundial. Equipes como Edward Gaming, KT Rolster, Flash Wolves e ahq e-Sports Club caíram perante os oponentes. Apenas SKT e Fnatic passaram sem derrotas nessa fase, em disputas que seguiram o esquema “melhor de três”.

Semifinais de League of Legends ocorrem no fim de semana (Foto: Divulgação/Riot Games)

Nas semifinais há representantes das ligas europeias, Fnatic e Origen, e asiáticas, SKT e KOO Tigers. Entre os jogadores mais badalados estão Faker (SKT), xPeke (Origen) Kuro (KOO Tigers) e YellOwStaR (Fnatic).

Mais do que talento, a vitória do time vai depender da estratégia da equipe como um todo. Por exemplo, os campeões, ou seja, os personagens do jogo, que forem banidos no início de cada partida podem definir o rumo do embate.

As favoritas

Por já terem vencido torneios passados, e possuírem equipes bem fortes e elenco estelar, SK Telecom T1 e Fnatic são as duas equipes favoritas do público não apenas para avançarem, mas também vencer o Mundial. Porém, claro, tudo pode acontecer. Em 2014, por exemplo, a SKT sequer se classificou para o campeonato, enquanto a Fnatic não chegou às quartas de final.

Os times da semifinal de LoL 2015 (Foto: Divulgação/Riot Games)

Entre os competidores, Faker é considerado “o melhor do mundo”, mas ele ficará no banco de reservas no combate entre SKT e Origen. Easyhoon entra no lugar, mas não há motivo especial para isso e o craque nem está “inválido” para jogar – é apenas estratégia de revezamento entre jogadores que os técnicos do time realizaram nas últimas partidas.

Agenda

Os embates ocorrem nos dias 24 e 25 de outubro. No sábado a SKT pega a Origen, a partir do meio dia, em esquema de “melhor de cinco”. Já no domingo é a vez de Fnatic contra KOO Tigers, também em melhor de cinco, a partir das 11h.

... udo"> Não perca as semifinais de League of Legends (Foto: Divulgação/Riot Games)

Há chances de termos uma final totalmente coreana – se SKT e KOO vencerem –, ou completamente europeia – se Origen e Fnatic forem as classificadas. De qualquer forma, somente um deles levará a premiação máxima de US$ 1 milhão, na final em 31 de outubro.

Opine no fórum do TechTudo: Qual é o melhor jogo: DotA ou LoL? 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo