O Facebook para Windows Phone traz algumas configurações exclusivas. Entre elas, você pode definir que suas fotos da rede social sejam utilizadas como imagem da tela de bloqueio do celular. A função, ideal para quem gosta de personalizar o sistema móvel da Microsoft, permite escolher todas as imagens ou álbuns determinados.

Como deixar o Windows Phone mais rápido e evitar travamentos?

Para entender a configuração necessária, confira o tutorial a seguir. O passo a passo ensina a adicionar fotos do Facebook na tela bloqueada do Windows Phone, deixando o aparelho com a sua cara. 

Veja como usar fotos do Facebook na tela de bloqueio do Windows Phone (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Passo 1. Abra o Facebook e toque no ícone de três barras. Em seguida, role a tela para encontrar e acessar a opção “Configurações”;

Acessando as configurações do Facebook para Windows Phone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse “Tela bloqueada”. Na página seguinte, toque em “Sim” para permitir que o aplicativo do Facebook altere a foto de bloqueio do aparelho;

Permitindo que o Facebook altere a foto de exibição de tela bloqueada do Windows Phone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Selecione apenas os álbuns de fotos que deseja utilizar e toque no ícone de visto para confirmar a ação.

... LjYX-bElTpuOs=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/10/16/passo-316.png" alt="Definindo os álbuns do Facebook que terão fotos exibidas na tela de bloqueio do Windows Phone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)" height="414" width="695">Definindo os álbuns do Facebook que terão fotos exibidas na tela de bloqueio do Windows Phone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Qual é o melhor sistema para smartphones? Comente no Fórum do TechTudo

Pronto. Agora seu celular exibirá fotos diferentes sempre que você bloquear a tela. Aproveite para rever fotos que estão no Facebook.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo