A Brasil Game Show 2015 tem como alguns dos estandes mais movimentados os das fabricantes de hardware e acessórios como algumas de suas principais atrações. A HyperX, NVIDIA e Razer foram algumas das empresas que marcaram presença no evento, levando não só seus melhores produtos, como algumas promoções.

AO VIVO: tudo o que rola na Brasil Game Show em tempo real

A HyperX, divisão de produtos de alta performance da Kingston voltados para o público gamer, conta com um dos maiores estandes presentes na Brasil Game Show, onde os visitantes podem conhecer alguns dos lançamentos da empresa em ação em vinte computadores rodando jogos variados. 

Pessoas foram ao estande da fabricante Razer jogar Counter Strike com equipamentos de alto nível (Foto: Cassio Barbosa/TechTudo)

Enquanto para muitos jogadores a preocupação com acessórios extras fique em segundo plano, o especialista em hardware da HyperX, Iuri Santos, comenta que o público gamer é exigente. E é para agradar este público que servem as vinte estações dispostas no evento com máquinas equipadas com novos componentes lançados pela companhia, como a linha de SSDs Predator, que permite o carregamento mais rápido de jogos sem precisar mudar outras configurações do computador.

“Inicialmente, o jogador pode estar satisfeito com uma máquina que rode os jogos que ele gosta, mas ao testar uma configuração melhor, o gamer se interessa pelo melhor desempenho”, comentou o especialista.

Especialista em hardware da HyperX, Iuri Santos (Foto: Cassio Barbosa/TechTudo)

Presente pela segunda vez na BGS, a NVIDIA também apostou na inclusão de uma loja no evento em 2015. Para atrair os visitantes, o estande conta com mais de vinte computadores equipados com diversos modelos de placas de vídeo da companhia. Quem opta por comprar uma nova placa no local aproveita também promoções que incluem jogos como Assassin’s Creed: Syndicate como brinde, além de um passe que permite passar à frente da fila para a demonstração de realidade virtual para o Oculus Rift presente no estande da companhia.

De acordo com a vendedora Raysa Freitas, muitos consumidores chegam no estande pedindo especificamente a placa equipada em algum computador do estande testado por eles. “Aqui no estande os visitantes podem testar os jogos com configurações avançadas e gráficos em 4K e já pode sair do evento com uma placa para poder experimentar isso em casa”, explicou o diretor da NVIDIA no Brasil, Richard Anderson.

Fila para
... jogar com o Oculus Rift (Foto: Cassio Barbosa/TechTudo)

Promoções e novidades

Outra fabricante que aposta no evento para incrementar as vendas é a Razer, que conta com uma loja na feira pelo terceiro ano consecutivo. Segundo o diretor regional da marca no país, Vitor Martins, os resultados têm melhorado a cada ano, sendo que em 2014 a loja teve cerca de mil clientes ao longo de todo o evento. Com lançamentos recentes e acessórios em promoção, a loja do estande da marca chega a fazer filas comparáveis às para testar alguns dos games presentes na feira.

Você acha que Project CARS é o melhor simulador de corrida? Comente no Fórum do TechTudo!

Um dos visitantes que estava na fila nesse domingo (11) foi João Eduardo Pereira, de Belo Horizonte. Acompanhado do filho Artur, de 15 anos, ele cita a possibilidade de fazer compras como um dos motivos que o levou a Brasil Game Show. Depois de adquirir um headset no estande da HyperX, o mineiro, que gosta de disputar jogos de corrida com o filho, esperava encontrar um bom conjunto de mouse e teclado.

João Eduardo Pereira e Artur visitam a BGS 2015 (Foto: Cassio Barbosa/TechTudo)

Para quem gosta de jogos que exigem comunicação entre o jogador e sua equipe, como League of Legends ou Counter Strike, uma sugestão de Santos é a linha de headsets HyperX Cloud. Além de mais confortáveis para permitir uso contínuo por várias horas, os seus microfones contam com filtros de frequência para captar apenas a voz do jogador e evitar a transmissão de qualquer ruído externo. Na feira, inclusive, há um bundle do headset HyperX Cloud II com um código para o jogo Rainbow Six: Siege, da Ubisoft, focado em ações cooperativas.

Já para quem busca maior precisão de seus controles, Santos comenta sobre o uso de mousepads especializados como o HyperX Skin e o Hyper X Fury. Com os acessórios, os jogadores podem escolher entre opções que dão prioridade à precisão dos movimentos do mouse ou à velocidade. Desse modo, o jogador pode escolher um mousepad adequado ao seu estilo de jogo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo