Minecraft possui uma grande variedade de minerais, porém os mais raros são bem difíceis de encontrar, como ouro e diamante. Além de existirem em pequena quantidade no mundo do jogo, eles seguem certas regras sobre onde surgem, o que coloca jogadores em longas buscas repletas de perigos. Neste tutorial, aprenda a achar diamante e ouro em Minecraft.

Veja como fazer um mapa em Minecraft para se guiar em suas aventuras

Há basicamente duas formas de encontrar ouro e diamante. A primeira delas é explorar a área subterrânea do jogo, seja através de cavernas ou de escavação. A segunda seria encontrá-los como recompensas dentro de baús, porém depende mais de sorte e normalmente envolve mais perigo.

Confira como encontrar ouro e diamante para ostentar em Minecraft (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Escavação

Passo 1. Crie um mapa comum e use-o onde você estiver para que ele se preencha;

Passo 2: Observe o número nas coordenadas Y. Esse número é referente à altura do seu personagem em relação ao cenário. Você precisa de picaretas para acessar áreas mais profundas;

A coordenada Y determina a altura do seu personagem no mundo de Minecraft (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 3. Blocos de ouro surgem a partir da altura 32 ou abaixo, enquanto diamantes aparecem a partir do 16 ou abaixo. A melhor forma de encontrá-los é seguir cavernas naturais em vez de perfurar o chão aleatoriamente;

Obs: Nesta profundidade também é comum a presença de lava, então tome cuidado onde irá cavar e nunca cave diretamente para baixo.

Tanto ouro quanto diamante são encontrados em cavernas bem profundas em Minecraft (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 4. Ao encontrar uma concentração de blocos de ouro ou diamantes, utilize uma picareta de ferro, ou melhor, para obtê-los. Picaretas de pedra podem quebrá-los com insistência, mas não deixam itens para trás, os destroem;

Obs: Caso haja lava por perto é recomendado usar um balde de água para que o ouro ou diamante não seja queimado.

Quando houver lava em volta, proteja os arredores antes de quebrar os blocos em Minecraft (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Recompensa

Passo 5. Às vezes ouro e diamante podem ser encontrados em baús como recompensas. Eles podem se

... r achados na casa de ferreiros em vilarejos (possuem teto diferente e lava), em minas abandonadas ou em dungeons;

Obs: Todos esses locais são gerados aleatoriamente, então encontrá-los depende de sorte.

Ouro e diamante podem ser encontrados em baús em locais específicos de Minecraft como dungeons (Foto: Reprodução/Minecraft Wiki)

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo