O Photoshop Fix é o mais novo aplicativo da Adobe para iOS. O programa promete facilitar a vida de quem precisa fazer edições rápidas em fotos, ao trazer as melhores ferramentas do tradicional Photoshop para o iPhone e o iPad.

Adobe Photoshop: conheça todas as opções para PCs, celulares e tablets

O app pode ser usado para dar retoques mais detalhados nas fotos; tirar imperfeições, como manchas no rosto; ou ainda ajustar a cor. O software já está disponível para download nesta segunda-feira (5), e pode ser baixado de forma gratuita. 

Ajuste de iluminação e pintura seletiva estão entre as ferramentas do Photoshop Fix (Foto: Divulgação/Adobe)

O Photoshop Fix vem para se juntar a outro aplicativo da Adobe, o Photoshop Mix. Enquanto o Mix traz ferramentas para ajustes mais simples, como corte e filtros, o Fix vem para dar ajustes mais refinados, como contraste e saturação ou foco. 

Para isso, o Photoshop Fix herdou algumas das ferramentas mais populares da versão para PC. Entre os recursos estão o Spot Healing, para correção de pequenos defeitos, e o Liquify, que permite aplicar diferentes efeitos nas imagens. Além disso, a seleção está mais inteligente. 

O aplicativo também pode ser integrado ao Creative Cloud, serviço de nuvem da desenvolvedora. Com isso, é possível armazenar todas as imagens modificadas no Photoshop Fix, para serem baixadas de qualquer lugar. As alterações nas fotos ficam identificadas em camadas, o que facilita se o usuário quiser completar as modificações no computador posteriormente.

... ="695">Liquify está entre os recursos do Photoshop Fix (Foto: Divulgação/Adobe)

Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para iOS, para a versão 8.1 ou posterior. Apesar disso, o app para Android está a caminho, ainda sem data confirmada. Vale destacar que o download é gratuito, mas, para usar o Creative Cloud, é preciso pagar uma assinatura.

Via The Verge, Engadget e Adobe

Fotos sumiram do celular? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo