O Tidal, streaming de música do rapper Jay-Z, estará liberado para usuários brasileiros a partir desta terça-feira (28). O serviço aposta na qualidade de áudio LossLess para ultrapassar os concorrentes, como o Spotify e o Apple Music. O app não tem planos grátis, mas oferece um mês de degustação. Para assinar, os preços variam entre R$ 14,90 no plano Premium e R$ 29,80 no Tidal HiFi. 

Spotify pode ganhar suporte para Chromecast, diz site

Ao todo, o Tidal tem um catálogo de 35 milhões de faixas. O plano Premium dá direito ao usuário ouvir as músicas de qualquer plataforma, inclusive offline. Já o HiFi, além de poder baixar as músicas, oferece uma qualidade de áudio sem compressão, semelhante ao CD ou vinil.

Tidal tem player web e app para Windows, Mac, Android e iOS (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Uma das vantagens oferecidas pelo Tidal é uma maior aproximação dos fãs com os artistas. Através do Tidal Rising é possível acompanhar entrevistas com as bandas. Ao todo são mais de 85 mil vídeos em alta definição. No Tidal X a plataforma vai oferecer shows exclusivos por streaming. Esses serviços estão disponíveis para ambos os planos. 

O aplicativo também quer dar destaque a artistas independentes. Em uma seção chamada ‘Discovery’ qualquer banda poderá fazer upload de músicas e disponibilizá-las no aplicativo. Com isso, a remuneração será direta, sem a intermediação de gravadoras.

O Tidal está disponível para download para iOS e Android, além de aplicativos para Windows e Mac OS. O serviço ta

... mbém tem um player web.

LossLess

Para aumentar a qualidade do som no Tidal, o aplicativo possui a tecnologia FLAC (Free Lossless Audio Codec, que em tradução direta significa Codec Livre de Áudio Sem Perdas). Com o recurso, a qualidade do som é mantida mesmo após a compressão do áudio. Ao utilizar o FLAC nenhuma informação é removida dos dados, diferente de músicas em formato MP3, por exemplo. 

Qual é o melhor streaming de música? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo