Filtrar e bloquear contatos no Gmail vai ficar mais fácil. O Google implementou um novo recurso para as versões desktop e móvel de sua plataforma de e-mails que vai permitir que seus usuários bloqueiem contatos com agilidade, sem precisar definir filtros específicos para cada um deles.

Tudo Sobre o Gmail

O bloqueio de contatos não impede que eles enviem mensagens, apenas move os e-mails automaticamente para a caixa de spam. Para fazer isto, basta clicar na seta no cabeçalho do e-mail e, em seguida, em “Bloquear”. Nas versões móveis, o procedimento é o mesmo, sendo preciso apenas tocar no menu de opções do e-mail.

Plataforma do Google permite bloquear contatos rapidamente (Foto: Reprodução/Google)

Cancelar inscrição de newsletter

Além do bloqueio, o recurso Gmail que permite que os usuários saiam de listas de e-mail, antes só disponível no desktop, foi expandido para as versões móveis. O procedimento é simples: basta tocar no menu de opções do e-mail e selecionar a opção “Cancelar inscrição�

... ��.

Os novos recursos estão sendo expandidos aos poucos para todos os usuários. Eles devem estar disponíveis até o final da semana na versão desktop, enquanto os aplicativos móveis recebem as atualizações na semana seguinte.

Gmail: como trocar o endereço de e-mail? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo