O Snapchat ganhou uma série de novidades na atualização de setembro. Uma delas têm feito muito sucesso: os efeitos especiais do Lenses, nova funcionalidade para as selfies na rede social. Conheça os melhores efeitos que você pode usar para deixar seus vídeos e fotos mais divertidos.

Snapchat: 6 coisas sobre o efeito Lenses que você precisa saber

Para ativar o efeito, ative a câmera frontal e pressione sua imagem na tela até o aplicativo fazer o reconhecimento facial. Quando o rosto for reconhecido, os efeitos aparecerão na barra inferior. Escolha seu preferido para gravar vídeos ou enviar fotos, podendo incluir também alguns emojis e um texto. 

Susto

Ideal para dar susto nos amigos, efeito não entrega o que faz logo no início (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Se você quer usar os efeitos do Snapchat para dar susto em algum amigo, esse é o efeito ideal. Para aparecer a cara assustadora, você precisa seguir as instruções do app e abrir a boca. Como você pode selecionar o efeito e já começar a gravar um vídeo, seus amigos e seguidores só verão a imagem quando você fizer o gesto. Além disso, o efeito vem acompanhado de um grito típico dos filmes de terror.

Envelhecido

Com efeito envelhecido, seu rosto ganha um óculos ao levantar as sobrancelhas (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Quer se ver com muitas rugas a mais e se imaginar em um futuro a longo prazo? Esse efeito traz essa função. Ao levantar a sobrancelha, como indicado pelo aplicativo, a imagem ainda ganha uma lente de óculos em um olho só. Nesse efeito, o único som é o do óculos subindo para o rosto.

Arco-íris

Neste efeito, abra a boca para ver um arco-íris sair de dentro dela (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Logo ao selecionar o efeito na lista, seu rosto ganha bochechas super rosadas e os olhos ficam maiores. Ao abrir a boca, um arco-íris sai de dentro dela, emitindo um som que lembra algo brilhando.

Tecnológico

O efeito tecnológico te coloca em um ambiente de filme de ficção científica (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Inspirado em filmes de ficção científica, o efeito insere o usuário em um ambiente tecnológico, como se estivesse passando por um super raio-x. Ao levantar as sobrancelhas, o efeito emite um som de alerta e a tela fica avermelhada, como se tivesse algum perigo na área.

Apaixonado

Efeito "apaixonado" transforma seus olhos em coraçõ
... es (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Esse pode ser considerado o efeito mais fofo, em especial para os apaixonados, ou para quem quer demonstrar que gostou de alguma coisa. Ao selecionar o filtro, os olhos ganham dois corações rosas. Siga as instruções na tela e levante as sobrancelhas para ver os desenhos explodindo em vários corações menores, com um som de brilho que lembra filmes de magia.

Chorando

A novidade também possui um efeito especial imitando lágrimas (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Outro recurso do Lenses no Snapchat é o efeito que reproduz uma lágrima. Ou muitas, no caso. Ao escolher ele na barra inferior, os olhos do usuário aparecem cheios de água, que são transformadas em longas lágrimas derramadas ao seguir as instruções e levantar as sobrancelhas.

Terror

Este efeito vem acompanhado de um som que lembra os filmes de terror (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Assim como o primeiro da lista, esse também tem um aspecto de filme de terror. Porém, como a imagem já aparece antes de seguir as instruções da tela, não é o ideal para dar sustos. Ao abrir a boca, os usuários escutam um som que lembra os filmes de fantasmas.

Qual é o seu aplicativo favorito? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo