A lista de apps para iOS dessa semana está cheia de novos aplicativos. E ela começa com o Giffiti, que serve para adicionar etiquetas animadas em fotos e gerar Gifs ou vídeos. Tem também o Copy My Data, um app que pode ser usado para fazer transferências de dados entre smartphones.

Cinco bons motivos para amar o seu iPhone

Completando o trio tem o Hopper, que ajuda a economizar na hora de comprar passagens aéreas. Mas esses são apenas os primeiros, separamos ainda outros dois apps interessantes. Para conhecer mais a fundo cada um deles, confira a lista abaixo.

- GIFFITI (GRÁTIS)

Aplicativo Giffiti permite criar gifs animadas e vídeos (Foto: Divulgação/AppStore)

Quer adicionar etiquetas animadas (sticker) em suas fotos, para criar Gifs Animados ou vídeos? Giffiti permite fazer isso de uma maneira muito simples, com diversas opções, e ainda deixa você enviar o resultado para o Twitter e Instagram. Simples de usar, a utilização do Giffiti se resume a escolher uma foto, uma etiqueta animada e posicionar na foto, para finalmente salvar em seu aparelho ou compartilhar.

Download do Giffiti |  iOS 8.0+

- COPY MY DATA (GRÁTIS)

Copy My Data permite levar as informações de um aparelho para outro (Foto: Divulgação/AppStore)

Trocar de celular é muito legal, mas quando você precisa levar as informações do antigo dispositivo para o novo, começa a dificuldade. Com o Copy My Data você pode fazer a transferência de arquivos de vídeo, fotos, todos os contatos e ainda informações do calendário. Tudo isso de um jeito simples e rápido, sem precisar conectar nenhum cabo, pois o app utiliza a rede Wi-Fi para transferir essas informações. Além disso, na hora de transferir é possível escolher quais tipos de dados você quer mandar, o que pode ser útil em algumas situações.

Download do Copy My Data | iOS 6.0+

- HOPPER (GRÁTIS)

Hopper mostra quando as passagens aéreas ficam mais baratas (Foto: Divulgação/AppStore)

Se você quer economizar na hora de comprar passagens aéreas, o Hopper pode ajudar nessa tarefa. O programa analisa diariamente os preços dos voos para prever alterações de valores, indicando o melhor momento de comprar o bilhete. Ele oferece previsões de quando é melhor investir nos bilhetes e mostra as temporadas de alta e baixa dos valores. Com isso, você saberá o período em que as passagens de avião estarão mais baratas e poderá comprar com o melhor preço.

Download do Hopper | iOS 8.0+

- XODO PDF READER (GRÁTIS)

... =/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/09/04/xodo.png" alt="Faça anotações e sincronize arquivos PDF com o Xodo PDF (Foto: Divulgação/AppStore)" height="407" width="695">Faça anotações e sincronize arquivos PDF com o Xodo PDF (Foto: Divulgação/AppStore)

Esse é um app para visualização de PDF que permite fazer anotações e sincronizar arquivos com o Google Drive e Dropbox. Com isso, você pode fazer as importações dos arquivos dos serviços e automaticamente salvar suas alterações neles. Outro recurso extremamente útil é a possibilidade de preencher formulários, o que possibilita ao usuário fazer as anotações necessárias, incluir sua assinatura e enviar para quem precisar diretamente do serviço.

Download do Xodo PDF Reader | iOS 7.0+

- MONITOR BANDA LARGA (GRÁTIS)

Monitor Banda Larga mostra como está sua conexão de Internet (Foto: Divulgação/AppStore)

Para medir a qualidade da conexão de Internet, nada melhor que usar um app desenvolvido pelo órgão de registro brasileiro. Com esse programa, você verifica a qualidade da sua internet, no seu celular, e, no final, ainda obtém relatórios de fácil compreensão. Você também pode ver como está a qualidade da internet 3G e 4G na sua região, com resultados baseados nos testes feitos por você e por outros usuários. O usuário pode até mesmo verificar todos os testes já realizados no aparelho. Dessa forma, de tempos em tempos, é possível comparar esses números e saber se a qualidade do serviço prestado pela operadora melhorou ou piorou.

Download do Monitor Banda Larga | iOS 8.0+

Até a próxima semana!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo